Árbitros que participaram da primeira reunião de arbitragem da 10ª DRJ
No dia 23 de julho, a 10ª DRJ Central realizou sua primeira reunião para repassar os pontos exigidos pelas coordenações nacional e paulista de arbitragem e discutir a participação dos árbitros nos sete estudos elaborados pela Federação Paulista de Judô (FPJudô). O encontro utilizou a plataforma Zoom e teve também o objetivo de agradecer aos árbitros da 10ª DRJ que participaram do Campeonato Paulista Virtual.
O encontro mediado por Leandro Said Costa, coordenador de arbitragem da 10° DRJ Central, e por Flávio Henrique Chapela, delegado adjunto da 10ª DRJ, apresentou sete estudos realizados pela FPJudô que se tornaram referência para o exame final de arbitragem, o qual será realizado pela 10ª DRJ nos dias 8 e 9 de agosto com a participação de cerca de 16 árbitros.
As estatísticas, métricas e pontos de observação foram apresentados pelos mediadores, que incentivaram os árbitros a participarem e manterem os estudos atualizados por meio das ferramentas que foram disponibilizadas.
Com a participação de 15 árbitros da 10ª DRJ a reunião abordou assuntos referentes ao exame de arbitragem, ações do departamento de arbitragem da Federação Paulista de Judô, Confederação Brasileira de Judô (CBJ), CSJ e CPJ, dos webinares que estão ocorrendo e seus diversos aspectos, abordagens e formas de estudos.
O mediador do encontro e coordenador de arbitragem da 10° DRJ Central, Leandro Said Costa, falou sobre os convidados que fizeram parte da primeira reunião de árbitros virtual da 10ª Delegacia Regional Central.
“Tivemos a presença do professor Rafael Amaro, coordenador do Campeonato Paulista de Estudantes, que estava representando a delegacia. Além dele, convidamos três árbitros que fizeram parte das avaliações virtuais do Campeonato Paulista Virtual: Luiz Cláudio de Andrade Assis e Glauber Diniz Aragão (Judô Clube de Mogi das Cruzes) e Maurício Machado (Associação Tomodachi)”, explicou Costa.
O encontro contou ainda com a presença do Leandro Tomé Correa, delegado regional da 10ª DRJ Central; Leonardo Yamada, delegado adjunto da 10ª DRJ; Leandro Said Costa, coordenador de arbitragem da 10° DRJ, e dos membros da comissão técnica Glauber Aragão, Luís Cláudio Assis e Rafael Amaro. Participaram também os árbitros Êneo Varella de Souza, da Associação Miraí de Judô; Vinicius Aparecido Fernandes Messias, da Associação de Judô 9 de Julho; e Flávio Henrique Chapela, delegado adjunto da 10ª DRJ.
Judô Paulista
6 de agosto de 2020
Por ISABELA LEMOS I Fotos ARQUIVO 10ª DRJ
São Paulo – SP