Leandro Tomé Correa, delegado regional da 10ª DRJ Central © Divulgação
Com o apoio da Federação Paulista de Judô (FPJudô) a 10ª Delegacia Regional Central realizou no dia 9 de setembro uma reunião em formato virtual para anunciar a retomada dos treinos de kata e de veteranos no Centro de Aperfeiçoamento Técnico (CAT). O encontro conduzido pelo delegado regional Leandro Tomé Correa e pelo professor kodansha Yoshiyuki Shimotsu teve a participação 23 representantes de associações esportivas.
Foram apresentados ainda os eventos programados para o segundo semestre, entre eles os módulos, cursos e o exame de graduação, que será realizado de forma virtual. Os candidatos deverão enviar vídeo mostrando as técnicas e os katas exigidos para a graduação, executados em duplas. Os graduados em 2020 receberão suas faixas pretas em solenidade ainda sem data definida, com a presença dos senseis kodanshas, examinadores e representantes de entidades.
O delegado regional Leandro Tomé Correa aproveitou o encontro para tratar também de assuntos de ordem financeira. Uma das novidades é a implementação gradativa de recursos eletrônicos para a realização de pagamentos.
Durante a reunião foi feito um agradecimento especial a dois ex-colaboradores que pediram afastamento de suas funções na 10ª DRJ: Célia Inui, ex-secretária, e Renato Yoshio Kimura, ex-coordenador técnico. Ambos atuaram durante a gestão do professor Joji Kimura.
Eles serão substituídos por Fernando Arruda, nomeado secretário, e Rafael Amaro, novo coordenador técnico. “Desejamos aos novos empossados que possam executar suas ações da melhor forma possível e sucesso nas novas posições”, reiterou Leandro Tomé Correa.
Sete associações estiveram representadas na reunião: Namie Judô, de Mogi das Cruzes, com Fernando Tomé de Arruda, Flávio Henrique Chapela e Osmar Pereira; Nove de Julho, de Guarulhos, com Juraci Maurício, Vinícius Messias, William Scalise e Sérgio Barbosa; Judô Benício, de Guarulhos, com Roberto Benício; Morada do Sol, de Poá, com Ana Aquino, Wellington Teodoro, Klinsmann Dias e Juliana Leitão; Mirai de Judô, de Ferraz de Vasconcelos, com Ennio Varela, Thiago Dias e William Varela; JCMC, de Mogi das Cruzes, com Glauber Aragão, Leandro Said, Sérgio Noda, Luís Assis, Frederico Nery e Tiago Cachoni; e Kyoei, de Suzano, com Vladimir Gomes e Vanessa Billard.