O delegado Alberto Silva Bittencourt da boas-vindas aos professores que prestigiaram o bonenkai do Litoral © Carlos Silva
A 11ª Delegacia Regional Litoral realizou no dia 21 de dezembro seu o tradicional bonenkai, que reuniu professores e representantes dos principais clubes, associações e dojôs do litoral paulista na Associação Beneficente Osvaldo de Rossi (ABOR) aonde foi oferecido um saboroso churrasco. O encontro marcou o fim do ciclo de 2021 e do período pandêmico que tanto prejudicou as atividades esportivas nas duas últimas temporadas.
Alberto Bittencourt, delegado regional, mostrou-se muito feliz com os avanços e conquistas conseguidos pela diretoria da 11ª DR, mesmo num momento tão difícil.
“Assumimos a gestão da delegacia em plena pandemia, e naquele momento o nosso principal objetivo era justamente reunir nossos filiados para manter o moral de todos elevado; e felizmente deu certo. Agora estamos fazendo essa festa de encerramento no pós-pandemia para conversarmos sobre o que foi feito neste ano e, principalmente, o que faremos daqui por diante”, explicou Bittencourt. “Agradecemos a todos os professores pela parceria e o comprometimento com os ideais que norteiam a nova gestão da nossa instituição.”
Mesmo recém-empossada, durante a pandemia a diretoria da 11ª Delegacia Regional Litoral realizou numerosas atividades não presenciais, como palestras virtuais e o Open remoto. “No fim de 2020 demos suporte aos filiados que iriam fazer exame de graduação. Também retomamos algumas atividades visando a dar suporte ao pessoal que estava participando de competições ou seletivas nacionais.”
O dirigente agradeceu à diretoria e toda a equipe da 11ª delegacia e fez uma pequena projeção do que pretende fazer para fomentar o judô no litoral paulista.
“Agradeço à nossa diretoria por tudo que conseguimos realizar durante este ano difícil. Falamos algumas coisas a respeito de 2022 e discutimos alguns projetos visando a fomentar o judô em nossa região. Coisas simples, como eventos técnicos de capacitação para os nossos professores. Torcemos para que a pandemia chegue ao fim e possamos retomar nossas vidas e atividades de forma definitiva.”
Entre os representantes dos principais clubes que prestigiaram o bonenkai estavam Vanderlei Tavares, do Clube de Regatas Tumiaru; José Gomes de Medeiros, do Brasil Futebol Clube; Pedro Neri, do Internacional de Regatas; Beethoven Marques, da Liga de Judô do Litoral; Galileu Paiva, da Associação Esportiva Guarujá; Felipe Oliveira, do Ilha Porchat Club; Ivo Nascimento, da Associação de Judô Rogério Sampaio; Ba, da Cho Do Kan Itanhaém; Anderson Fonseca, da Escola Gota de Leite; Sadao Nakae, do Estrela de Ouro Futebol Clube; Thezerrarin Polen, da Desequilibrium; e Danusa Shira, da Associação de Judô Praia Grande.
Esteve presente também a diretoria da regional, integrada por Alberto Bittencourt, delegado regional; Eloy Pereira, coordenador técnico; Carlos Luiz Silva, responsável pelos treinamentos; Robinson Germano, tesoureiro; Daniel Loto, coordenador de eventos; Gilson Tavares, coordenador de arbitragem; Rodrigo de Matos, coordenador de cursos; Rosângela Oliveira, coordenadora de oficiais técnicos; Carlos Paulista, assessor de marketing; e André, da equipe de TI.
Entre os presentes estavam renomados professores kodanshas da 11ª DR: Celso Ferreira Franco, Pedro Neri, Ivo Nascimento, José Gomes de Medeiros, Galileu Paiva, Luiz Yoshio Onmura, medalha de bronze nos Jogos de Los Angeles 1984 e membro do corpo técnico da Federação Paulista de Judô; e Luis Alberto dos Santos, coordenador de cursos da FPJudô.