Lairton César Secches Mansor comandou a primeira aula kids online da 6ª DRJ
Com o apoio da Federação Paulista de Judô (FPJudô), no dia 10 de junho a diretoria da 6ª Delegacia Regional realizou a primeira aula kids online da região Araraquarense, reunindo mais de 30 alunos de São José do Rio Preto, Cedral, Mirassol, Votuporanga, Barretos, Bauru e os convidados especiais de Bela Vista (GO).
O treino aberto seguiu o projeto original do programa Treine em casa kids, formatado pelos senseis Lairton Mansor e Léo Mansor, que reúnem seus alunos através da plataforma Zoom Meeting todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h30 às 18h10.
Na avaliação de Fábio de Almeida Feltrin, delegado regional da 6ª DRJ Araraquarense, o treino inédito superou todas as expectativas.
“Ficamos surpresos com o nível de aprovação de todos que participaram deste primeiro treino para a garotada. Precisamos disponibilizar atividades e oferecer alguma forma de entretenimento que mantenha os praticantes de judô focados na modalidade, e avalio que o nosso primeiro treino kids cumpriu este propósito”, disse o dirigente.
Diretor técnico adjunto da 6ª DRJ, o professor go-dan Lairton César Secches Mansor detalhou conteúdo programático apresentado no primeiro treino kids da Araraquarense.
“Fizemos o taissô, que foi seguido de um alongamento para ativar, depois trabalhamos diferentes exercícios de coordenação e lateralidade utilizando uma faixa. Logo após, o sensei Léo ministrou treinos de técnicas de ashi-waza como de-ashi-harai e o-soto-gari. Para finalizar foi dada uma atividade recreativa para a garotada”, disse sensei Lairton à Budô.
O professor da Associação Kobu-kan de Esportes de Mirassol destacou que o ponto alto do encontro foi a adesão das crianças e dos senseis de diversas associações da região. “Foi uma experiência incrível porque conseguimos reunir num mesmo treino praticantes de várias academias e cidades que geralmente se enfrentam nas competições. Este é um fenômeno positivo causado pela pandemia.”
O professor Léo Eduardo Secches Mansor finalizou exaltando a importância de poder realizar treinos conjuntos. “A procura de um método de ensino nestes tempos de distanciamento social fez com que o Lairton e eu buscássemos alguns parceiros de treino para a garotada. Com isso acabamos usando cadeiras e rodos, objetos que as crianças têm em casa. O fato de poder dividir essa experiência com nossos amigos da 6a DRJ e com a comunidade do judô é o mais importante”, finalizou o professor go-dan, que é membro da comissão de judô escolar da FPJudô e coordenador da classe veteranos da Araraquarense.
Judô Paulista
19 de junho de 2020
Por PAULO PINTO I Fotos ARQUIVO 6ª DRJ
Fernandópolis – SP