O Centro Olímpico de Treinamento Pesquisa do Ibirapuera foi palco neste domingo do modulo de capacitação para árbitros de judô na capital paulista. A iniciativa, promovida pela FPJUDÔ , teve como objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais que atuam na região e atualização dos árbitros a partir da novas diretrizes da Arbitragem Nacional.

A abertura oficial foi feita pelo Delegado Regional da Capital Alex Russo, que destacou a importância do módulo para a formação e reciclagem dos árbitros na cidade. Durante a cerimônia, também esteve presente o vice-presidente da Federação Paulista de Judô (FPJUDÔ), Hatiro Ogawa, reforçando o apoio institucional da entidade às ações de formação e qualificação no judô de São Paulo.

Alex Russo aproveitou a oportunidade para apresentar o novo coordenador de Arbitragem da Capital , Wagner Uchida, cuja nomeação fortalece a estrutura da Arbitragem na região.

O destaque do evento foi o módulo prático, ministrado pelo Sen Sei Rioiti Uchida, coordenador de Cursos da FPJUDÔ. A atividade prática proporcionou aos participantes uma experiência direta com situações reais de arbitragem, contribuindo para elevar o padrão de atuação dos árbitros na capital.
Este é o primeiro encontro do ano com os árbitros da capital e reforça o compromisso do judô paulista em promover a formação contínua de seus profissionais, para um calendário repleto de competições em 2026.