Professores que marcaram presença no encontro © Arquivo
Sob o comando do professor kodansha e delegado regional José Gildemar de Carvalho, realizou–se no dia 27 de janeiro a reunião anual dos professores responsáveis pelas agremiações filiadas à 9ª Delegacia Regional ABC da Federação Paulista de Judô (FPJudô).
Realizado nas dependências da Associação Desportiva Santo André, o encontro recebeu representantes das 25 entidades que compõem o quadro de filiados da FPJudô no ABC paulista, além dos professores kodanshas Paulo Ricardo Castellanos Souza, Willian Soares de Freitas e Júlio César Jacopi.
Também estavam presentes o diretor técnico Marcos Hungaro e sua adjunta Ana Carolina Pereira, o tesoureiro Everton Mendes, o diretor de cursos Cristiano Carrion, o coordenador de arbitragem adjunto Cleginaldo Correia e a coordenadora de oficiais técnicos Fabíola Valente.
Conduzida pelo delegado regional José Gildemar Carvalho a reunião discutiu as diretrizes e metas definidas pela direção da Federação Paulista de Judô para 2023. A extinção da disputa da fase regional da divisão aspirante foi compreendida por todos, assim como a notícia de que a partir de 2023 as 16 delegacias regionais serão organizadas em duplas para as competições na divisão aspirante.
Assim como ocorreu nas demais regionais, o tema da criação de nova classe nas competições da Federação Paulista de Judô, a iniciante/escolar, foi muito bem aceita pelos representantes das agremiações filiadas. Por último foi definido o calendário de competições e cursos para 2023
José Gildemar Carvalho encerrou os trabalhos ressaltando a importância do alinhamento e da união de todos os professores para o fortalecimento e o crescimento da 9ª Delegacia Regional ABC.