Federação Paulista de Judô realizou o Exame de Graduação 2018

O ginásio municipal de esportes “Celso Daniel”, em Mauá, foi palco em 20 de outubro do Exame de Graduação da Federação Paulista de Judô, edição 2018 e mais uma vez utilizou-se o tema “Outubro Rosa” para ajudar a difundir a campanha de prevenção do câncer de mama.

Sempre preocupada com a organização, conforto e o bom andamento do processo de avaliação dos 360 candidatos, a F.P.Judô montou na arena do ginásio 18 bancas examinadoras, um mega estrutura, aliada a um processo para gerenciar todas as áreas durante as avaliações.

O Presidente Alessandro Puglia, em seu discurso na abertura do Exame, deu as boas vindas aos candidatos e público presente, desejando sucesso a todos. Também fez uso da palavra o Presidente de Honra da F.P.Judô, Francisco de Carvalho Filho.

Na oportunidade, o presidente da F.P.Judô, entregou ao Presidente da Federação Tocantinense de Judô, Ton Pacheco, a sua faixa de 6º Dan, aproveitando a sua visita à São Paulo.

A cerimônia do Exame foi conduzida pelo Vice-Presidente da F.P.Judô, o jornalista José Jantália.

Durante toda a manhã e à tarde os candidatos foram submetidos aos exames, tudo dentro das expectativas da coordenação técnica.

No mesmo dia, na parte da tarde, próximo ao ginásio “Celso Daniel”, no teatro de Mauá, foi realizada a cerimônia de entrega de faixas do 1º ao 5º Dan dos judocas ranqueados. Cerca de 90 judocas receberam sua nova graduação.

No final da tarde, ao findar o processo de avaliação dos judocas no ginásio, todos se reuniram novamente na arena para então dar continuidade ao processo de graduação. Havia chegado o tão sonhado momento dos aprovados receberem a sua nova faixa.

Já é uma tradição da F.P.Judô, neste momento do exame, de se prestar uma homenagem a um judoca que teve importante relevância para a modalidade. Então o mestre de cerimônias José Jantália anunciou o Kodansha, o Desembargador Dr. Roberto Vallim Bellocchi, ex-presidente do Tribunal de Justiça de SP. O presidente Alessandro Puglia entregou-lhe uma placa de Honra ao Mérito, outorgando-o como Amigo do Judô. O Desembargador fez um discurso bastante emocionado e agradeceu a homenagem.

Na seqüência, os judocas foram sendo chamados individualmente para receber a sua nova graduação e também receberam um mimo da FPJudô, marcando as comemorações dos 60 anos da entidade.

Quando todos recebera a sua faixa, ao comando do Coordenador Técnico da F.P.Judô, Joji Kimura, todos trocaram as suas faixas, num momento singular e de extrema emoção para os judocas promovidos.

O Professor Sergio Lex foi o escolhido para realizar o discurso para os novos faixas pretas e o professor Luiz Claudio de Andrade Assis conduziu o juramento do faixa preta.

Com isso, mais um exame de graduação foi realizado e a F.P.Judô deseja a todos os promovidos muito sucesso nessa nova etapa na carreira esportiva de cada um, que sigam difundindo a modalidade ensinando da melhor forma possível seus alunos e principalmente continuem estudando e buscando cada vez mais conhecimento.

Clique e confira álbum de fotos dos aprovados no Exame de Graduação 2018.

Clique e confira álbum de fotos dos ranqueados promovidos.

Por: Everton Monteiro – Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros