O XVI Meeting Interestadual, uma das principais competições de clubes no país, reuniu 833 atletas de 156 clubes dos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Tendo o Centreventos de Itajaí como palco, as disputas aconteceram nos dias 16 e 17/11, para judocas de 9 a 17 anos, nos classes masculino e feminino.
A FPJudô foi representada pelo senhor Presidente, Professor Alessandro Panitz Puglia, pela Chefe da Delegação Professora Angélica Silva, pelos técnicos dos clubes e das academias participantes que puderam estar presentes e pelos atletas classificados em 1°, 2° e 3° no Campeonato Paulista fase final, nas classes aspirantes Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 18.
Na classificação geral na classe sub 11, a Academia Dojô Otto Judô (PR) ficou em primeiro lugar, somando 72 pontos, em seguida Sogipa (RS), com 43 pontos e Grêmio Náutico União, somando 39 pontos.
Na classe sub 13, a Associação de Judô de Mauá (SP) levou a melhor 34 pontos, em segundo lugar a Academia de Judô Randori/ Guairacá (PR), com 31 pontos e a Sogipa (RS), somando 29 pontos. A Associação Mercival de Judô (SP) e a academia Cuore de Judô (SC) completaram a lista dos cinco melhores da competição.
Já na classe sub 15, a equipe gaúcha Grêmio Náutico União, somou 51 pontos e ficando no lugar mais do pódio, seguido da Sogipa (41 pontos) e Academia de Judô Randori/ Guairacá (PR) fechou o terceiro lugar com 31 pontos.
E na classe Sub-18, estreante no Meeting Interestadual, Grêmio Náutico União também levou a melhor com 76 pontos, Associação Desportiva Judô Tonietto em segundo e a equipe catarinense SKD, em terceiro lugar.
“O Meeting Sul Brasileiro de Santa Catarina é uma das competições mais fortes e de melhor qualidade técnica do Brasil, onde os melhores atletas dos estados participantes tem a oportunidade de competirem a nível nacional, desde o Sub 11 ao Sub 18. Em minha avaliação São Paulo teve uma excelente participação, parabéns aos atletas, aos técnicos e aos senhores pais que participaram deste grande desafio”, comentou o Técnico Sensei Fernando Catalano do Círculo Militar de São Paulo.