Esta terça-feira (5) foi marcada pelo lançamento do novo portal da Federação Paulista de Judô (FPJudô), a principal ferramenta de comunicação da entidade com a comunidade judoísta do Estado de São Paulo espalhada nas 16 delegacias regionais.
Além de numerosas mudanças na apresentação, formato e conteúdo, a nova plataforma oferece inovações nas áreas de indexação e segurança.
Claudinei Domingues, diretor executivo da Maxdesign, empresa que desenvolve as plataformas da Federação Paulista de Judô, falou sobre as novidades.
“Entre as principais inovações do novo portal está a mudança no layout da homepage,facilitando o acesso a todas as seções do portal. A categorização das manchetes e destaques permite que cada tema abordado permaneça mais tempo na área visível do site. Criamos um aplicativo de agenda dos eventos que utiliza texto puro em sua descrição. Está função indexa mais facilmente as publicações nas ferramentas de busca, como Google, um fator importantíssimo quando calculamos os números da modalidade”, explicou o executivo da Maxdesign, que também falou sobre questões de segurança.
“A nova versão da plataforma de WordPress foi preparada para receber todas as atualizações de segurança, o que mantém os métodos de bloqueio contra invasões permanentemente ativos. A conexão com as redes sociais Facebook, Instagram e YouTube é feita agora via plugins nativos da plataforma, funcionalidade que aumenta a relevância dos termos pleiteados na rede, como o #judo, por exemplo”, detalhou Domingues.
Alessandro Panitz Puglia destacou a principal inovação do novo portal da FPJudô: o site exclusivo das delegacias regionais.
“Nesta semana lançamos o portal da federação paulista que, a partir de agora, será uma importante ferramenta de gestão para as delegacias regionais. Este recurso ajudará na administração das delegacias e na pré-divulgação das ações, cursos e eventos regionais”, explicou o dirigente.
Claudinei Domingues também falou sobre o novo espaço criado para as DRJs. “O site das delegacias regionais permitirá que cada uma tenha seu próprio espaço para divulgar seus eventos, fortalecendo as células da FPJudô em todo o Estado. Midiaticamente falando, este novo padrão na gestão promoverá maior engajamento dos dojôs e dos atletas ao portal da Federação Paulista de Judô, e todos nós ganharemos com isso”, concluiu o executivo da Maxdesign.
Lançando um olhar para o futuro, Alessandro Puglia explicou que os responsáveis pela secretaria da entidade já trabalham na total informatização do setor, visando a minimizar as questões burocráticas que demandam utilização de remessas via correio ou entregas presenciais.
“Esta nova plataforma nos permite criar numerosas ferramentas de gestão que proporcionem agilidade no processo de administração e controle, que facilitem nossa relação com as entidades filiadas. Em 2021 pretendemos disponibilizar carteirinhas digitais e fazer com que toda a documentação referente aos nossos filiados seja processada digitalmente. Certidões, fotos, atestados e todos os documentos serão processados via internet. Cada delegado regional terá seu login de acesso para resolver todas as questões que, hoje, ainda são tratadas da forma convencional”, previu o vice-presidente da FPJudô.
Por: Paulo Pinto – Fotos: Budopress