Reunião da 6ª Delegacia Regional marca início de nova era na Araraquarense

Fábio de Almeida Feltrimé nomeado delegadoda 6ª DRJ da FPJudô em evento com dirigentes estaduais da modalidade e representantes das entidades filiadas

Fevereiro marcou o fim do ciclo da gestão do professor kodansha shichi-dan (7º dan) Osmar Aparecido Feltrim, falecido em janeiro deste ano, e o início de nova era no judô da Araraquarense, que passa a ser administrado por Fábio de Almeida Feltrim, ex-delegado adjunto da 6ª DRJ.

A reunião anual da delegacia da Araraquarense, na sede da Associação Paulista de Judô em Fernandópolis, contou com a presença de várias autoridades esportivas e políticas, entreelasFrancisco de Carvalho Filho, presidente da FPJudô; Humberto Cáfaro, secretário Municipal de Esportes e Lazer de Fernandópolis; Raul de Mello Senra Bisneto, delegado da 4ª DRJ Alta Paulista; Wilmar Terumiti Shiraga, delegado da 5ª DRJ Noroeste; Adib Bittar Júnior, coordenador Financeiro da FPJudô; Mário Manzatti, assessor da presidência da FPJudô; Antônio Luís Aielo, tesoureiro da 6ª DRJ; Leonardo Arashiro, coordenador de arbitragem da 6ª DRJ; Jelton Monção Pantano, coordenador de oficiais técnicos da 6ª DRJ; e Luís Sérgio Ferrante e Roberto Fuscaldo, membros da comissão disciplinar da 6ª DRJ.

Fábio de Almeida Feltrim, o novo delegado regional, é faixa preta yon-dan (4ºdan)e já ocupava o cargo de delegado adjunto. Sempre acompanhou seu pai durante os 22 anos em que esteve à frente da delegacia e edificou uma trajetória brilhante e expressiva.

“É com muito orgulho que assumo este cargo que meu pai ocupou durante tantos anos. Dar continuidade ao trabalho que ele desenvolveu é uma forma de manter a memória dele e seu projeto vivos. Esta é minha missão e de minha família”, disse Fábio.

A pauta da reunião foi o planejamento do calendário dos campeonatos da região para a temporada 2020. “Definimos todas as datas das competições que serão realizadas em nossa região, sempre respeitando o calendário das competições oficiais da FPJ”, contou o delegado.

Em Fernandópolis os treinos se realizam atrás do Estádio Municipal, na Avenida Rosalvo Aderaldo, 740 – Vila Esplanada, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 19 horas para crianças e das 19 às 21 horas para adultos. Interessados devem procurar o sensei Fábio ou Ana Paula nesses horários.

Representantes das entidades filiadas

Participaram do encontro os professores Hideito Otuki, de Votuporanga; Luiz Antônio Nunes de Moraes (o Gordo), Associação Judô Jalesense,de Jales;Júlio Pimenta,Associação Barretense de Judô e Karatêde Barretos;Wagner Brunini Ribeiro,Associação Matsumi de Judô, de São José do Rio Preto; Roberto Fuscaldo, Associação Matsumi de Judô, de São José do Rio Preto;Luiz Sérgio Ferrante, Associação de Judô Ferrante, de Bebedouro;Tiago Leal, Instituto Professor Chiba, de Barretos; Diego Lourenço, Associação de Judô Guairense, de Guaíra; Guilherme Suman, Clube Monte Líbano, de São José de Rio Preto; Fábio de Almeida Feltrim, Associação de Judô de Fernandópolis; Waldir Milholi Furlaneto, Dojô Votuporanga, de Votuporanga; Antônio Luís Aielo, Associação de Judô de Fernandópolis; Leonardo Arashiro, Associação de Judô Arashiro, de Altair; Hezio Otsuki, de Votuporanga; Nicole de Oliveira, Associação Catanduvense de Esportes (Aces), de Catanduva;Carlos Henrique da Silva Roque, Rio Preto Automóvel Clube, de São José do Rio Preto;Jelton Moção Pantano,Rio Preto Automóvel Clube, de São José do Rio Preto; Léo Mansor, Associação Desportiva Atendeu Mansor, São José do Rio Preto; Lincoln Xavier de Oliveira, Associação Catanduvense de Esportes (Aces),de Catanduva;e Joana Xavier, Associação Catanduvense de Esportes), de Catanduva.

Dirigentes avaliam a transição

Francisco de Carvalho Filho falou sobre a importância da transição numa das principais delegacias regionais do judô paulista.

“Não poderíamos deixar de comparecer a esta reunião que, em nossa avaliação, é histórica. Perdemos prematuramente um dos delegados regionais mais dedicados e comprometidos com o judô paulista.Apesar de toda sua simplicidade, Mazinho possuía uma visão político-administrativa extremamente aguçada. Os problemas da Araraquarense dificilmente ultrapassavam os limites da 6ª DRJ. Junto com os demais delegados da região, o professor Osmar Aparecido Feltrim apontava o caminho que o judô do interior devia seguir. Por muitos anos o professor Fábio Feltrim foi delegado adjunto e reúne experiência suficiente para assumir esta empreitada, e torcemos para que o nosso novo delegado faça uma boa gestão à frente da 6ª DRJ Araraquarense”, disse o presidente da FPJudô.

Raul de Mello Senra Bisneto, um dos delegados regionais mais experientes e grande amigo do sensei Mazinho, foi a Fernandópolis prestigiar a posse do novo delegado regional.

“Marquei presença na reunião da Araraquarense devido à grande amizade que sempre tive com o Mazinho, que era uma espécie de irmão mais velho dos demais delegados e já está fazendo uma falta imensa, e pela amizade que tenho com todos os professores da 6ª DRJ. Até o Chico ficou impressionado com a amizade e o carinho que os professores daquela delegacia dedicam a mim. Fiquei feliz por rever os amigos que há décadas dividem conosco o ambiente do judô”, disse o dirigente.

“Os professores e delegados Mazinho (6ª DRJ), André (13ª DRJ), Shiraga (5ª DRJ), Argeu (3ª DRJ) e eu vivemos sempre em total harmonia e este clima de cordialidade era transmitido para os clubes e associações que pertencem a estas DRJs”, prosseguiu.“Não existe animosidade e entre nós impera o clima de grande amizade e cumplicidade, mas a Araraquarense e seus professores sempre foram os mais receptivos do judô paulista.” Odelegado da 4ª DRJ Alta Paulista, kodansha shichi-dan (7º dan), finalizou destacando a importância da 6ª DRJ no cenário do judô estadual.

“Além do número expressivo de dojôs filiados, a6ª DRJ Araraquarense sempre foi um polo de judô altamente técnico, com vários professores extremamente qualificados que de longa data vêm disseminando a boa prática de nossa modalidade, assim como excelentes atletas que sempre honraram o judô do Estado de São Paulo.”

Gestão Esportiva

10 de maio de 2020

Por GIOVANNA SIMIOLIe PAULO PINTO I Fotos ARQUIVO 6ª DRJ

Fernandópolis -SP

Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros