11ª Delegacia Regional realiza a primeira reunião virtual do litoral paulista

Professor Alexsander José Guedes, representante do Grêmio Recreativo dos Servidores Municipal de Cubatão

No encontro foram discutidos temas como a realização de videoaulas, judô escolar, perspectivas futuras e retomada dos eventos e cursos, além do exame de graduação

Seguindo o modelo adotado pela Federação Paulista de Judô (FPJudô), a diretoria da 11ª Delegacia Regional Litoral realizou, no dia 1º de junho, a sua primeira reunião virtual para discutir a situação atual e a realização de aulas online.

Mediado professor kodansha Júlio César Jacopi, que comanda

a 11ª DRJ Litoral, o encontro conectou 24 professores, árbitros, dirigentes e convidados de 19 agremiações, utilizando o aplicativo Zoom. Durante 95 minutos, foram trocadas informações sobre como os professores estão conduzindo as aulas por vídeo, perspectivas futuras, a retomada de eventos e cursos e a realização do exame de graduação.

Francisco de Carvalho Filho, presidente da FPJudô prestigiou a primeira reunião virtual da 11ª DRJ

Feedback positivo

O delegado regional interino da 11ª DRJ Júlio César Jacopi considerou a reunião muito positiva por ter contado com a participação de quase todos os professores.

“Além disso, todos os participantes puderam fazer perguntas e manifestar suas dúvidas, que foram esclarecidas prontamente. Ao final, solicitaram mais reuniões para obter informações sobre a retomada da FPJudô”, afirmou Jacopi.

Professores que participaram da primeira reunião virtual da 11ª DRJ

Futuro virtual

Avaliando a utilização da plataforma Zoom como ferramenta de gestão, o delegado acredita que esse tipo de reunião será predominante nos próximos anos devido a sua praticidade.

“Creio que a reunião virtual veio para ficar, pois há grande praticidade na sua forma de condução e realização. Os encontros virtuais auxiliam principalmente as delegacias de regiões em que os professores precisam viajar para comparecer às reuniões presenciais. Isso sem contar que a rotina, tanto do delegado quanto dos professores, não sofre alteração e são evitadas despesas com deslocamento”, detalhou o dirigente.

Alessandro Panitz Puglia, vice-presidente da FPJudô

 

Escolas, clubes e dojôs no encontro

Participaram da primeira reunião virtual da 11ª DRJ Litoral os representantes de 19 agremiações: Associação de Judô Praia Grande, Alberto Bittencourt; Associação de Judô Unimes, Luciano Alvarenga; Colégio Jean Piaget, Luiz Aquino; Vila Souza Atlético Clube, Bruno Martins; Associação Ades Equilibrium, Tharin Pollerin; Clube de Regatas Tumiaru, Roberson Menezes; Associação de Judô para Todos, Vanderlei Tavares; Associação Budokan de Peruíbe, Aristides Souza; Gotas no Judô, Anderson Fonseca; Grêmio Recreativo dos Servidores Municipal de Cubatão, Alexsander Guedes; Clube Internacional de Regatas, Pedro Neri; Associação Desportiva Adrearmas, Marcos Mercadante; Associação Esportiva Guarujá, Galileu Paiva; Pró Alcance Sports de Bertioga, Ubirajara Mendonça; Brasil Futebol Clube, José Gomes de Medeiros; Associação de Judô Rogério Sampaio, Ivo Nascimento; Associação de Judô Mongaguá, Felipe Hadzic e André Hadzic; e Sesi Cubatão, Andrea Berti.

Adib Bittar Júnior; coordenador financeiro da FPJudô

Gestores da 11ª DRJ Litoral

Entre os membros da diretoria da 11ª Delegacia Regional do Litoral e dirigentes que participaram do encontro virtual estavam Francisco de Carvalho Filho, presidente da FPJudô; Alessandro Panitz Puglia, vice-presidente da FPJudô; Júlio César Jacopi, delegado regional interino da 11ª DRJ; Índia de Oliveira, coordenadora; Adib Bittar Júnior; tesoureiro da FPJudô; Eloy Pereira Costa, convidado; Thalita Lira, apoio técnico; e Yara Regina Tibaes, técnica operacional de videoconferência.

Judô Paulista
8 de junho de 2020
Por ISABELA LEMOS I Fotos 11ª DRJ LITORAL
Santos – SP

Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros