Dandara Camilo . CREDITO CBJ
As atletas paulistas Dandara Camilo, do Palmeiras, e Bianca Reis, do Esporte Clube Pinheiros, brilharam no Campeonato Mundial Júnior de 2024, realizado em Dushanbe, no Tadjiquistão, ao conquistarem medalhas de bronze em suas respectivas categorias. Com essas conquistas, o Brasil já soma três medalhas na competição, que se encerra neste domingo com as disputas mistas.
O presidente da Federação Paulista de Judô expressou seu orgulho pelos resultados das jovens judocas. “A Federação Paulista de Judô se sente muito honrada com os grandes resultados que tivemos, com a Bianca até 57kg e a Dandara até 78kg, ambas conquistando medalhas de bronze no Campeonato Mundial Sub-21. Isso demonstra a pujança do trabalho que a Federação vem realizando junto aos seus clubes”, afirmou.
Ele também parabenizou os clubes que contribuíram para o sucesso das atletas, destacando a importância do trabalho em equipe. “Gostaria de parabenizar os clubes Esporte Clube Pinheiros e Sociedade Esportiva Palmeiras, assim como seus técnicos, Felipe e Vitor Delgado, do Palmeiras, e os integrantes da Comissão Técnica do Esporte Clube Pinheiros, Leandro Guilheiro e Suelen Altheman. Esses resultados mostram que, até o momento, em todas as categorias do Campeonato Mundial, obtivemos boas colocações e medalhas, sempre marcando presença nas grandes competições e eventos.”
Com a competição ainda em andamento, a expectativa é que o Brasil continue a brilhar, mostrando a força do judô paulista no cenário internacional. “É uma honra para a Federação Paulista ter essas atletas que nos representaram tão bem. Um forte abraço e parabéns a todos!”, concluiu o presidente.
A Federação Paulista de Judô parabeniza a todos que de alguma forma contribuíram para esse resultado