Nesta segunda-feira, a influenciadora digital e mãe atípica, Priscila Vieira, conhecida por seu trabalho à frente do projeto Atipycal Day, visitou o presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique Guimarães, no CAT Barra Funda
No mês de Setembro é celebrado o Setembro Verde que é uma campanha dedicada a conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência.
O encontro teve como objetivo principal convidar Guimarães para se tornar embaixador de uma série de eventos inclusivos que a instituição planeja realizar até o final do ano.
Os eventos, programados para acontecer em Jundiaí, Sorocaba e São Paulo, visam promover o judô inclusivo, destacando a importância da participação de pessoas com diferentes necessidades no esporte. A iniciativa busca aumentar a visibilidade do judô adaptado, mas também incentivar a inclusão social por meio do esporte.
Henrique Guimarães expressou entusiasmo com o convite e reafirmou o compromisso da Federação em apoiar e participar de eventos que promovam a inclusão. “Nossa prioridade é fomentar ações de inclusão e ampliar oportunidades dentro do judô. A Federação está empenhada em incentivar novos projetos sociais em todo o estado de São Paulo”, afirmou Guimarães.
Priscila Vieira destacou a importância de parcerias futuras com a Federação Paulista de Judô para garantir o sucesso dos eventos e promover uma maior conscientização sobre o judô inclusivo. A colaboração promete trazer novos horizontes para o esporte e fortalecer a rede de apoio para pessoas com deficiência.
Com essas iniciativas espera-se que a Federação Paulista de judô se consolide em ações de inclusão social, proporcionando a todos a chance de participar e se beneficiar da práticas inclusivas.