A Seleção Brasileira de Judô Paralímpico realiza treinamentos esta semana no centro esportivo da Mooca, na Rua Taquari, 635, em São Paulo. Sob a supervisão do técnico Jaime Roberto Bragança, os atletas se preparam para competições no calendário esportivo.
Na sexta-feira, o presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique Guimarães, visitará os atletas para acompanhar o treinamento, que começará às 9h30.
Entre os nomes da equipe estão Wilians Araújo, Arthur Silva, Rebeca Silva e Rosicleide Andrade, que conquistaram medalhas em Paris e nos campeonatos mundiais de 2025. Lúcia Araújo e Meg Emmerich, medalhistas em edições anteriores das Paralimpíadas, também fazem parte do time.
A preparação é importante, pois os judocas se preparam para o Grand Prix Nacional em São Paulo no final de outubro, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). Em dezembro, São Paulo sediará o Grand Prix da IBSA, de 12 a 18.
Dos vinte atletas convocados, onze ganharam medalhas no Grand Prix do Egito, mostrando o nível competitivo e a expectativa de mais conquistas para o judô paralímpico brasileiro.