Atletas do Pinheiros conquistam mais duas medalhas no último dia do Grand Prix de Guadalajara

Kulumbegashvili Tamara/IJF

Atletas do Pinheiros conquistam mais duas medalhas no último dia do Grand Prix de Guadalajara

Por Ernane Neves – Especial para a Assessoria de Imprensa da FPJ

No último dia do Grand Prix de Guadalajara, no México, dois atletas do Esporte Clube Pinheiros — clube filiado à Federação Paulista de Judô conquistaram mais duas medalhas para o judô paulista. O Brasil somou ainda outras quatro medalhas, encerrando a competição na terceira posição do quadro geral.

Beatriz Freitas (-78 kg) estreou com vitória nas quartas de final sobre a compatriota Karol Gimenes — que terminou a competição em sétimo lugar. Na semifinal, superou Metka Lobnik (SLO), mas foi derrotada na decisão pela japonesa Kurena Ikeda (JPN).

Rafael Buzacarini (+100 kg) começou vencendo Jose Nova Alcantara (DOM), mas foi superado nas quartas de final pelo campeão olímpico Lukas Krpalek (CZE). Pela repescagem, venceu Vito Dragic (SLO) e garantiu a medalha de bronze ao derrotar Alex Semenenko (USA) nas punições.

Giovanna Santos (+78 kg), Guilherme Schimidt (-90 kg) e Leonardo Gonçalves (-100 kg) também conquistaram medalhas de bronze. Já Marcelo Fronckowiak (-90 kg) ficou com a prata após ser superado por Christian Parlati (ITA) na grande final.

Kulumbegashvili Tamara/IJF

O Brasil encerrou o Grand Prix na terceira colocação do quadro geral, com um ouro, três pratas e nove bronzes. Dessas medalhas, o estado de São Paulo foi responsável por duas pratas e três bronzes.

A Federação Paulista de Judô parabeniza todos os atletas, clubes e técnicos pelos excelentes resultados e reafirma o compromisso de São Paulo com o desenvolvimento e a excelência do judô brasileiro.

Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros