Nesta segunda-feira, 27, o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, foi palco da segunda etapa do Grand Prix de Judô da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). O evento reuniu 242 judocas, incluindo medalhistas dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, destacando o judô paralímpico no cenário nacional.

Henrique Guimarães, presidente da Federação Paulista de Judô, acompanhado de Marco Antônio Costa, o “Rato”, diretor técnico da Federação, esteve presente durante toda a competição. Guimarães ressaltou a parceria entre a Federação e a CBDV na viabilização da estrutura do campeonato e agradeceu aos técnicos da seleção paralímpica, Alexandre Garcia, Jaime Bragança e Tibério Maribondo, pelo trabalho com os atletas.

O presidente destacou que uma das bandeiras de sua gestão é o incentivo ao judô inclusivo, promovendo um ambiente acessível. “O judô paralímpico é muito importante para o Brasil. Queremos fomentar o judô inclusivo no estado, garantindo que todos tenham acesso ao esporte e possam alcançar seus sonhos”, afirmou Guimarães.
O evento evidenciou o talento e a determinação dos judocas paralímpicos, que são protagonistas no judô mundial.