Anderson Neves / CBJ
O Esporte Clube Pinheiros (SP) sagrou-se campeão do Grand Prix Nacional de Judô Misto, realizado neste domingo, 9 de novembro de 2025, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O time paulista garantiu o lugar mais alto do pódio, reafirmando sua posição no cenário do judô nacional
Classificação Final
O torneio contou com as melhoresequipes do país , e o pódio ficou assim composto:
-1º Lugar:Esporte Clube Pinheiros (SP)
-2º Lugar:Minas Tênis Clube (MG)
-3º Lugar Instituto Reação (RJ)
– 3º Lugar: Clube de Regatas do Flamengo (RJ)
Na final, o Pinheiros enfrentou o Minas Tênis Clube. O Minas ficou com a medalha de prata, após uma campanha notável. O Pinheiros confirmou seu favoritismo com vitórias ao longo do torneio, incluindo uma vitória sobre o Paulistano e superando o Flamengo. As medalhas de bronze foram conquistadas pelo Instituto Reação e pelo Flamengo na repescagem.

O presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique Guimarães, parabenizou o Pinheiros pela conquista, destacando o desempenho do clube: “Além do título de hoje, o Pinheiros havia conquistado, no dia anterior, o Troféu Brasil como campeão geral, assegurando o primeiro lugar no masculino e o segundo no feminino , Parabéns a todos os atletas, técnicos e diretoria pelo trabalho. “
Nos tatamis de Belo Horizonte, a competição contou com a presença de Beatriz Souza e Willian Lima, ambos medalhistas olímpicos em Paris, elevando o nível técnico do evento e coroando a vitória do Pinheiros.

A Federação Paulista de Judô parabeniza todos os Paulistas que representaram nosso judô em Minas Gerais esse final de semana.