O Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo recebeu neste domingo a 13ª Copa Hinode de Judô, válida como 4ª etapa do Circuito ABC. O evento, realizado pelo décimo terceiro ano consecutivo, reuniu atletas de várias categorias e faixas etárias.

Uma das áreas de luta do ginásio é dedicada ao judô inclusivo, voltada à participação de atletas com deficiência. A iniciativa faz parte das ações de inclusão promovidas pela organização da competição.

Estiveram presentes o Sensei Celestino Shira, o delegado da 9ª Delegacia do ABC Marcelo Nery e o delegado da 1ª Delegacia Regional da Capital Alex Russo. Durante a cerimônia, o presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique Guimarães, destacou a importância do judô inclusivo: “O incentivo ao judô inclusivo é um dos pilares da nossa gestão e seguiremos trabalhando para ampliar o acesso à modalidade”, afirmou Guimarães.

O presidente também fez um agradecimento especial ao Sensei Celestino Shira, fundador da Hinode, e à família Castelano pelo apoio contínuo ao judô regional. “Agradeço de forma especial ao Sensei Celestino Shira, fundador da Hinode, e à família Castelano, que tanto colaboram para o fortalecimento do judô em nosso estado . São parcerias como essas que fazem a diferença para o desenvolvimento da modalidade”, disse Guimarães.

A 13ª Copa Hinode de Judô segue com disputas durante todo este domingo no ginásio de São Bernardo do Campo.