Anderson Neves CBJ
São Paulo continua a mostrar sua força na Seletiva Nacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que se encerra nesta sexta-feira. No terceiro dia de competições, o estado conquistou mais um primeiro lugar na categoria Júnior Masculino Leve (-73kg).
João Moura, atleta do Sesi, foi o campeão da categoria. Ele comentou sobre a vitória: “Estou me sentindo muito bem porque, ano passado, eu vim pra seletiva, fui vicecampeão, então eu fiquei com a sensação de que não tinha cumprido o que queria. E este ano, eu vim cá, treinei, treinei muito e, até que enfim, me sagrei campeão dessa categoria.”

A premiação de João contou com a presença de Rolf Staufenegger, vice-presidente de Esportes do Paineiras do Morumbi, e Henrique Guimarães, presidente da Federação Paulista de Judô. Durante a entrega do troféu, Guimarães parabenizou o judoca e destacou seu potencial: “Esse atleta tem um futuro promissor na nossa modalidade.”

Com a conquista de João Moura, São Paulo chega ao sexto primeiro lugar durante a seletiva, que tem sido marcada por disputas ao longo de seus quatro dias de competição. A expectativa é que o evento termine em grande estilo nesta sexta-feira, com a presença do presidente da CBJ, Paulo Wanderley.