Seletiva Nacional Júnior da CBJ chega ao último dia com destaque paulista e emoção nos tatamis do Paineiras

Seletiva Nacional Júnior da CBJ chega ao último dia com destaque paulista e emoção nos tatamis do Paineiras

 

Na manhã de sexta-feira, São Paulo conquistou mais três primeiros lugares na Seletiva Nacional Júnior da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), realizada no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo. O torneio definiu os principais nomes da nova geração da modalidade e foi marcado pela presença de autoridades, homenagens e, principalmente, pelo talento dos judocas paulistas.

Entre os presentes estavam o presidente da CBJ, Paulo Wanderley, homenageado pelo presidente do Paineiras, Paulo Maier, além dos presidentes das federações do Maranhão, Rodolfo Leite, e de Sergipe, Euder Lima. A anfitriã, Federação Paulista de Judô, também foi representada pelo presidente Henrique Guimarães.

No tatami, o destaque ficou para as paulistas Rafaela Rodrigues e Julia Rodrigues, do Esporte Clube Pinheiros, campeãs nas categorias -52kg e -48kg, respectivamente, e para Gilberto Neto, do Clube Atlético Paulistano, que venceu na categoria -100kg.

Treino e superação

Gilberto Neto, que subiu recentemente de categoria, comemorou a conquista com emoção. “Pra mim é uma conquista muito importante porque eu treinei todos os dias pra esse momento. Acabei de subir de categoria, mesmo assim treinei muito forte pra isso, me dediquei todos os dias ao meu clube, e acho que essa vitória é um reconhecimento do esforço que eu fiz”, afirmou o jovem campeão.

O técnico de Gilberto, o medalhista olímpico Douglas Vieira, também celebrou o resultado. “A gente está muito feliz com essa conquista do Gilberto, ele tem treinado bastante, é um menino muito concentrado. A equipe está em formação há uns quatro anos, mas é uma equipe da qual gostamos muito, e eles estão fazendo tudo para melhorar. Parabéns ao Gilberto e a toda a equipe”, destacou Vieira.

Raízes e reconhecimento

 

Marcelo Nery, delegado da 9ª Delegacia Regional do ABC e formador de Gilberto em Ribeirão Pires, ressaltou o trabalho de base. “A gente sempre fala que a base do judô do ABC é muito forte. O Gilberto começou lá em Ribeirão Pires, na nossa academia, e em um certo momento percebi que não tinha meninos do tamanho dele. Não queria interromper o desenvolvimento dele. Falei pra ele fazer o teste no projeto, ele ficou no centro de excelência de SBC, aí depois viu que precisava dar um passo a mais e pediu para eu ir negociar com o Douglas, que foi super solícito. Hoje estou aqui, na arquibancada, e o Douglas me chamou pra bater uma foto com ele, dizendo que ele nunca pode esquecer de onde veio”, contou Nery, emocionado.

 

Foco e resiliência

Pelo Pinheiros, Rafaela Rodrigues, campeã no -52kg, celebrou a boa performance. “Eu acho que consegui desempenhar bem, consegui colocar em prática tudo o que venho treinando. Além do resultado final, acho que foi uma boa competição”, avaliou a atleta.

Já Julia Rodrigues, campeã no -48kg, dedicou a vitória à superação de uma lesão. “Eu tô muito feliz porque ano passado eu não consegui lutar, porque me machuquei faltando uma semana. Eu estava muito focada em ganhar este ano”, desabafou.

 

Até agora, São Paulo soma nove primeiros lugares na Seletiva, que acontece desde terça-feira , as competições continuam durante toda a tarde desta sexta-feira.

Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros