Presidente da Federação Paulista de Judô é homenageado em Piracicaba

Presidente da Federação Paulista de Judô é homenageado em Piracicaba

 

A Câmara Municipal de Piracicaba recebeu nesta terça-feira uma cerimônia marcada pela cultura, tradição e esporte. O presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique, esteve presente na casa legislativa para receber uma homenagem em celebração a três datas de relevância para a comunidade local: o Dia Municipal da Comunidade Japonesa, o Dia Municipal do Karatê-Do e o Dia Municipal do Judô.

 

A iniciativa partiu do vereador Pedro Kawai, que idealizou o ato em reconhecimento à importância das artes marciais e da cultura japonesa no município através de municipal. A sessão reuniu autoridades, atletas e representantes da comunidade nipo-brasileira da região, reforçando os laços entre o legislativo municipal e as tradições que fazem parte da história de Piracicaba.

 

Em seu discurso, Henrique demonstrou gratidão pela homenagem recebida e aproveitou o momento para destacar o papel do judô na região. O dirigente enalteceu o trabalho desenvolvido pelos clubes, professores e atletas locais, ressaltando que o esporte vai além das competições — sendo um instrumento de formação de caráter, disciplina e respeito entre os jovens.

 

O presidente da Federação Paulista também destacou a importância de valorizar as tradições e a cultura japonesa, patrimônio que contribui para a identidade do município e do estado de São Paulo.

A Federação Paulista de judô agradece a homenagem ao judô do Estado de São Paulo através da honraria concedida a seu presidente.

Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros