Arena que sediará competições de judô e karatê nos Jogos Pan-Americanos Júniores de Cali 2021 é aprovada

A multimedalhista Yuri Avellar foi homenageada pelas autoridades esportivas da Colômbia © Gabriela Sabau / IJF

O comitê de verificação técnica dos Jogos Pan-Americanos Júniores de Cali 2021 visitou a Yuri Alvear Combat Arena para uma inspeção pré-evento

Fonte Ali Iveson / Inside the Games
21 de setembro 2021 / Curitiba (PR)

O comitê de verificação técnica dos Jogos Pan-Americanos Júniores de Cali 2021 visitou a Yuri Alvear Combat Arena para realizar uma inspeção pré-evento. O local irá abrigar as competições de judô e karatê e tem capacidade para receber 500 espectadores.

A arena foi construída recentemente em Jamundí, Estado do Valle del Cauca, na Colômbia, e será inaugurada nos Jogos Pan-Americanos Júniores. O local presta homenagem a judoca multimedalhista Yuri Alvear, que ganhou a medalha de prata no nos Jogos Rio 2016 na categoria até 70kg. Ela também foi tricampeã mundial. Em Londres, a peso médio colombiana conquistou uma medalha de bronze.

O comitê de verificação técnica inspecionou e aprovou a arena que o judô e karatê utilizarão nos Jogos Pan-Americanos Júniores © Cali Valle 2021

O diretor esportivo da Confederação Pan-Americana de Judô (CPJ), Amadeus Dias de Moura Júnior, ficou impressionado com a nova arena, e disse estar impressionado com o andamento da obra.

“O espaço já está extremamente organizado e preparado para receber as competições. O que mais me deixou impressionado, justamente pela rapidez e eficiência no andamento da obra”, disse o professor de judô sul-mato-grossense.

Mateus Dias de Moura, diretor esportivo da Confederação Pan-Americana de Judô exaltou a qualidade e a celeridade das obras da arena © Budopress

Marcela Ramón, que é diretora esportiva de Cali 2021, acrescenta que o local atende a todas as condições técnicas do plano operacional que foi apresentado ao comitê organizador local.

O evento irá ocorrer entre 25 de novembro e 5 de dezembro, ou seja, com dois meses de atraso. A Panam Sports justifica que a realocação da data de realização da competição foi causada pela pandemia do coronavírus.

Yuri Alvear foi o porta-bandeira da Colômbia na cerimônia de abertura olímpica no Rio 2016 © Getty Images
Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros