Assinado contrato para reforma dos alojamentos do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo

O prefeito Orlando Morando (PSDB) e o secretário estadual de Esportes Aildo Rodrigues Ferreira exibem o contrato de reforma dos alojamentos dos atletas © ASE São Bernardo do Campo

Serão investidos cerca de R$ 750 mil para a reforma das dependências destinadas aos atletas que disputam torneios estaduais e nacionais

Por FPJCOM
27 de janeiro de 2022 / São Paulo (SP)

Na semana passada, diversas autoridades políticas e esportivas paulistas estiveram no Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo para assinar o contrato de reforma dos alojamentos dos atletas. Entre os participantes estavam o prefeito Orlando Morando (PSDB), o secretário estadual de Esportes Aildo Rodrigues Ferreira, o secretário de Esportes municipal Alex Mognon, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) e Alessandro Panitz Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô (FPJudô). O complexo esportivo foi inaugurado em agosto de 2021.

Serão investidos cerca de R$ 750 mil na reestruturação do espaço, com o objetivo de melhorar as condições do equipamento e acolher da melhor forma possível os atletas de alto rendimento que treinam no centro para competir em certames estaduais e nacionais. A entrega da obra está prevista para o fim de março. Atualmente, 110 atletas utilizam o centro esportivo, sendo 70 do judô e 40 do atletismo.

Perfilados, judocas do Centro de Excelência assistem a cerimônia de assinatura do contrato © ASE São Bernardo do Campo

O prefeito Orlando Morando destacou a importância do Centro de Excelência. “Neste espaço já temos local para o treinamento e a partir de março teremos também os alojamentos, que tiveram sua reforma autorizada pelo governo estadual. É a nossa cidade sendo vanguarda no esporte e no judô. Todo nosso trabalho tem um único interesse: servir aos jovens e ao esporte de São Paulo, de São Bernardo do Campo e de todo o Brasil.”

Alessandro Puglia, por sua vez, enfatizou a importância do equipamento para a FPJudô e reforçou os agradecimentos às secretarias municipal e estadual dos Esportes e ao prefeito Orlando Morando pelo investimento no Centro de Excelência. “Isso mostra a aproximação da federação com o governo do Estado e a prefeitura de São Bernardo do Campo.” A federação paulista fez um quadro com medalhas para o prefeito de São Bernardo e uma placa comemorativa para o secretário Aildo Ferreira.

Alex Mognon, Aildo Rodrigues, Carla Morando e Orlando Morando exibem as homenagens recebidas da diretoria da FPJudô © FPJCom

Aildo Ferreira disse estar curioso para ver quais serão os próximos passos que o esporte dará no município após a reforma dos alojamentos dos atletas no Centro de Excelência. “Estou muito feliz e muito agradecido pela homenagem que recebi hoje. São Bernardo do Campo pulsa o esporte e é dever do governo participar se fazer presente e fazer o fomento da prática esportiva”, disse Aildo Ferreira.

Para Carla Morando, a iniciativa demonstra como o esporte tem um papel transformador, pensando tanto na saúde quanto nos índices socioeconômicos e nos impactos da atividade física na vida de crianças e adolescentes. “É muito importante que todos entendam o valor do esporte na vida das pessoas. Eu já fui atleta e sei muito bem o que muda na vida de cada um de nós quando temos essa dedicação. Atleta de alto rendimento precisa ter uma dedicação muito maior, e a recompensa realmente vale a pena no final.”

Professora Vânia Ishii faz a entrega de um ramalhete de flores para a deputada estadual Carla Morando © FPJCom

Estiveram presentes ao evento os professores Luiz Onmura, Henrique Guimarães, Elton Fiebig, Hatiro Ogawa e Vânia Ishii, membros da comissão técnica que comanda o judô do centro de excelência.

A sensei Vânia Ishii também falou sobre a reforma. “Tenho muito a agradecer por fazer parte desse projeto maravilhoso, no qual atuo como técnica. No passado fiz parte do Projeto Futuro, no qual treinei e fiz a minha preparação para os Jogos Olímpicos e outras importantes competições.”

Alessandro Puglia agradece o investimento feito pelo governo do Estado de São Paulo no Centro de Excelência Esportiva © FPJCom

Depois de desejar que os novos atletas tenham o melhor preparo e que façam o máximo para trazer muita alegria para São Bernardo, para São Paulo e para o País, Vânia lembrou a importância do apoio dos governos estadual e municipal para que a Federação Paulista de Judô ofereça uma estrutura de Primeiro Mundo “para esta geração de atletas se preparar para conquistar o mundo”.

Autoridades políticas e esportivas com judocas do Centro de Excelência Esportiva © ASE São Bernardo do Campo
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo