Brasil vence Itália e conquista o título do Super Desafio de Judô

A seleção brasileira de judô conquistou neste domingo, 19, o título do último Super Desafio de 2017, ao vencer a seleção da Itália por quatro a um, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros.

A disputa começou com Ketleyn Quadros derrotando Maria Centracchio por um waza-ari, no golden score. Na segunda luta, David Lima (73kg) foi mais agressivo e encaixou uma chave de braço para fazer Augusto Meloni desistir do combate. Vitória por ippon e dois a zero para o Brasil no placar.

O ponto decisivo ficou para o terceiro combate entre Rafaela Silva e Anna Righetti. A campeã olímpica usou toda sua experiência para dominar o duelo e marcar dois waza-aris que lhe garantiram a vitória e o título antecipadamente ao Brasil.

“Ela é uma atleta que ainda não rodou muito no circuito mundial eu já tenho essa bagagem e usei muito da minha experiência para administrar a vantagem que consegui logo no início. Aproveitei também para estudá-la, pois nunca tinha lutado contra ela”, explicou Rafaela. “É legal estar em clima de competição, com a torcida apoiando e serve como um treinamento para as próximas competições também.”

Daniel Cargnin entrou para o quarto combate já com o título garantido, mas manteve a motivação para derrotar Davide Faraldo por um waza-ari no golden score.

Antonio Ciano (81kg) descontou para a Itália na última luta, vencendo Victor Penalber por um waza-ari.

O Presidente da F.P.Judô, Alessandro Puglia e o Campeão Olímpico Seul 1988 Aurélio Miguel prestigiaram a competição.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CBJ

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros