Clube Paineiras do Morumby é campeão geral da Copa Minas de Judô 2022

Clube Paineiras do Morumby é campeão geral da Copa Minas de Judô © Arquivo

Na conquista do título a equipe paulista disputou 12 finais e obteve 18 medalhas, sendo cinco de ouro, sete de prata e seis de bronze

Por Paulo Pinto / FPJCOM
13 de julho de 2022 / Curitiba (PR)

Com o apoio da Federação Mineira de Judô, do Comitê Brasileiro de Clubes e da Interodonto, o Minas Tênis Clube realizou de 8 a 12 de julho a XVI Copa Minas de Judô e o treinamento de campo na arena UNIBH, em Belo Horizonte (MG).

Os eventos reuniram cerca de 1.000 judocas de 100 agremiações, que disputaram medalhas nas classes sub 13, sub 15, sub 18 e sênior.

Pódio do sub 18 masculino (55kg) © Arquivo

O campeão Paineiras do Morumby foi a Belo Horizonte com uma equipe de 35 atletas comandados pela comissão técnica formada pelos professores Kira Yamazaki, coordenador-técnico, e os técnicos Ricardo Lara Julianetti, Mariana Barros e Carlos Eduardo Honorato.

Para assegurar o título o clube da Zona Oeste da capital paulista disputou 12 finais e conquistou 18 medalhas, sendo cinco de ouro, sete de prata e seis de bronze. Além do título na classificação geral, o Paineiras conquistou o vice-campeonato da classe sub 18, a quinta colocação no sub 13 e a terceira colocação na classe sênior.

Os judocas Pedro Morando e Mohammed Hauache exibem os troféus conquistados pelo clube © Arquivo

Os medalhistas de ouro do Clube Paineiras do Morumby foram Júlia Rodrigues, Marcus Ramos, Lucas Ribeiro, Gael Cipriano e Eduardo Katsuhiro, enquanto Caroline Ohonishi, Davi Alves, Luísa Iutaka, João Segatelli, Felipe Guimaro, Felipe Sosa e Guilherme Oliveira ficaram com a prata e Ramon Hiseh, Mohammad Miranda, Catarina Diziolli, Calebe Santos, Gabriela Vilhena e Natan Bonessi, com o bronze.

O Judô Comunitário Instituto Reação (RJ) foi o segundo colocado, seguido pelo Sesi-SP em terceiro, a Impacto Fight School (RJ) em quarto e a Umbra/Vasco da Gama, também do Rio de Janeiro, em quinto.

Pódio do sub 18 feminino (48kg) © Arquivo

Equipe homogênea

Importante protagonista da nova safra de técnicos brasileiros, Ricardo Lara Julianetti falou sobre a importância da conquista do título da Copa Minas de Judô, um dos mais conceituados torneios interclubes do País na modalidade.

“Para todos nós da comissão técnica, a conquista desse título comprova que continuamos com uma equipe homogênea e obtendo importantes resultados desde o sub13 ao sênior, algo que sempre colocamos como meta no Paineiras. Temos atletas que vieram de outras agremiações, mas mantemos a premissa de descobrir e formar talentos desde a base ao alto rendimento”, explicou.

Professora Mariana Barros representa o Clube Paineiras em mais um pódio das entidades © Arquivo

“Já para os judocas, acredito que a competição teve importâncias distinta. Para os mais novos e inexperientes, valeu como estímulo para seguir adiante não somente como praticantes, mas como atletas. Tiveram possibilidade de desenvolvimento ao enfrentar adversários de diversos Estados e escolas do Brasil, o que sempre agrega conhecimento e aprendizado. Para alguns judocas a Copa Minas foi uma novidade, ou melhor, uma experiência inédita. Para os atletas seniores e juniores, serviu como preparação para nossa competição-alvo, que é o Troféu Brasil, em agosto, novamente na arena UNIBH, em Belo Horizonte”, concluiu o técnico do Paineiras do Morumby.

Pódio do sub 18 masculino (55kg) © Arquivo
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo