Nesta semana, uma delegação capitaneada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) embarcou rumo à Itália para disputar o Campeonato Mundial da Classe júnior (sub 21) em Ólbia, uma comunidade italiana da região da Sardenha, província de Sassari, com cerca de 51.045 habitantes.
Ao todo, 14 atletas compuseram a equipe formada por judocas vindos dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Cinco deles federados na Federação Paulista de Judô pelas equipes do SESI-SP e Esporte Cube Pinheiros.
A peso meio-médio (63kg) Nauana Aparecida dos Dores Lopes da Silva, do Esporte Clube Pinheiros; a peso pesado (+78kg) Beatriz Freitas, do Esporte Clube Pinheiros; o meio-leve (66kg) Matheus Pereira, do SESI/SP; o meio-médio (81kg) Marcos Santos, do SESI/SP; e o peso médio (90kg) Victor Nascimento; do Esporte Clube Pinheiros.
Em meio à retomada das competições e às mudanças que estão sendo realizadas em todos os setores da gestão da FPJudô, a diretoria da federação paulista saúda e parabeniza os atletas que, durante a pandemia, mantiveram o foco no preparo físico e treinamento, o que lhes permitiu representar São Paulo e o Brasil nas competições que estão acontecendo, como o Campeonato Mundial Júnior 2021 realizado em Ólbia, na Itália.