Incrições para o Torneio Budokan 2022 já estão abertas

Torneio-Anual-Budokan

As informações sobre a competição de judô mais antiga do Brasil estão no portal da Federação Paulista de Judô. Consulte o regulamento e inscreva-se!

Por Paulo Pinto / FPJCOM
14 de julho de 2022 / Curitiba (PR)

A Federação Paulista de Judô (FPJudô) e a Associação de Judô Hombu Budokan têm a satisfação de comunicar a realização do 71º Torneio Budokan, com disputas individuais nas categorias masculina e feminina das classes sub 11 a veterano, além do sensacional torneio por equipes.

A competição de judô mais antiga do Brasil realiza-se no dia 31 de julho, nas dependências do Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Fundada em 1936 pelo professor kodansha Ryuzo Ogawa, a Associação de Judô Hombu Budokan instituiu o Torneio Budokan somente no início da década de 1950, reunindo apenas cerca de 40 competidores em sua primeira edição. Em 1951 o torneio recebeu um número expressivo de participantes. As celebrações que no ano passado comemorariam os 70 anos de tradição e história, porém, foram adiadas para este ano em função da pandemia.

Todas as regras estabelecidas pelo mestre Ogawa no século passado serão mantidas. Entre elas a utilização do judogi branco por atletas, árbitros e dirigentes. As equipes finalistas recebem troféus, entre outros procedimentos tradicionalmente respeitados na competição.

O regulamento do torneio pode ser acessado no site da Federação Paulista de Judô, bem como os outilines das disputas individuais, por equipes e demais informações que estão abaixo.

REGULAMENTO Torneio Budokan 2022.

Outline Torneio Anual INDIVIDUAL Budokan 2022.

Outline Torneio Anual POR EQUIPES Budokan 2022

 

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo