Judocas de São Paulo se destacam no Campeonato Pan-Americano de Kata 2025  

Judocas de São Paulo se destacam no Campeonato Pan-Americano de Kata 2025

 

Nos dias 11 e 12 de setembro, Cancún, no México, sediou o Campeonato Pan-Americano de Kata 2025, com a participação de sete países: Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, México, EUA e Chile.

O Brasil foi representado por duas duplas de São Paulo, que alcançaram resultados importantes.

 

No Ju-no-kata, Roberto Carlos Pereira (Tori) e Nádia Hisako Hori (Uke) conquistaram o título de campeões. No Katame-no-kata, Emerson da Silva Lima (Tori) e André Luís Amoroso de Lima (Uke) ficaram em terceiro lugar.

O presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique Guimarães, elogiou os atletas: “Parabenizo nossos representantes de São Paulo pelos resultados significativos. Eles representam o nosso pais e o nosso estado no cenário internacional.”

 

Rioiti Uchida, coordenador de Kata da Federação Paulista de Judô também comentou sobre o evento: “Achei que o campeonato teve um número grande de participantes, com oito duplas no Ju-no-kata, todas de alto nível, e o Brasil conseguiu o campeão. No Katame-no-kata, tivemos dez duplas, também muito técnicas, e o Brasil alcançou a terceira colocação. Foi um resultado excelente para nós. O interesse pelo kata está crescendo, e esse é o caminho para buscar a raiz do judô, suas técnicas e a parte da etiqueta. Para o Brasil, isso foi muito positivo.”

 

A Federação Paulista de Judô parabeniza os atletas , técnicos envolvidos no campeonato

Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros