Judocas paulistas do Sesi SP conquistam medalhas no Open Pan-Americano de Buenos Aires

Judocas paulistas do Sesi SP conquistam medalhas no Open Pan-Americano de Buenos Aires

 

A delegação brasileira encerrou o Open Pan-Americano de Buenos Aires na liderança do quadro geral de medalhas. A etapa foi realizada no último fim de semana, nos dias 20 e 21, na capital argentina, e contou com a presença de duas atletas paulistas do Sesi SP, que subiram ao pódio e contribuíram para o desempenho nacional. Ao todo, o Brasil conquistou sete medalhas, sendo quatro de ouro e três de prata.

 

O campeonato reuniu 164 judocas de 16 países e distribuiu pontuação para o Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô. Além dos 100 pontos destinados aos campeões de cada categoria, a competição representou uma oportunidade de experiência internacional para os atletas.

Na categoria até 57kg, a paulista Gyovanna Andrade garantiu vaga na decisão após superar a venezuelana Audreys Pacheco na semifinal. Na disputa pelo ouro, a atleta do Sesi SP enfrentou a argentina Brisa Gomez e conquistou o título ao marcar um waza-ari sobre a adversária da casa.

 

A categoria até 78kg teve uma final entre brasileiras. Eliza Ramos e a paulista Maria Eduarda Oliveira chegaram à decisão após vencerem, respectivamente, a venezuelana Zunilda Chavez e a peruana Camila Figueroa. No confronto que valeu o ouro, Eliza venceu após a adversária receber o terceiro shido da disputa. Com a campanha, Maria Eduarda conquistou a medalha de prata.

 

O próximo compromisso internacional do judô brasileiro será o Grand Prix de Qingdao, na China, nos dias 26, 27 e 28 de junho.

 

Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros