Professores que formaram a mesa de honra © FPJCOM
Com o apoio da Federação Paulista de Judô (FPJudô), 1ª Delegacia Regional da Capital realizou na terça-feira (19), no Centro de Aperfeiçoamento Técnico (CAT) da entidade, reunião para apresentar os procedimentos que serão adotados pela nova gestão.
Uma das propostas inovadoras é a realização de visitas às associações e aos clubes da capital para obter uma visão atualizada da situação de cada um deles e, com isso, dar voz e aproximar mais os filiados, valorizando seus trabalhos e conquistas. Também deverá ser feito um levantamento das associações que se afastaram, com vistas a uma futura refiliação.
Fazem parte dos novos planos a organização de um grupo de atletas para avaliação de futuros adversários em competições, realização de treinos com atletas olímpicos no CAT para classificados à fase final de campeonatos paulistas, criação de um ranking dos melhores atletas do Estado e o estudo das associações mais participantes dos eventos. O bonenkai da Capital voltará a ser organizado e será criado o troféu Ippon para as fases regionais e inter-regionais de torneios, em parceria com as delegacias próximas.
Além da realização do exame de graduação pelo formato virtual – haja visto que os protocolos relacionados à pandemia ainda precisam ser atendidos –, os dirigentes adiantaram que haverá possibilidade de parcelamento dos pagamentos. Os informes completos serão divulgados pelo site da FPJudô, segundo o sensei Fernando Ikeda, coordenador técnico da 1ª DRJ. Ele aproveitou a ocasião para cumprimentar seu antecessor, Marco Aurélio Uchida, hoje coordenador técnico do Estado.
O encontro começou com a entrega da graduação a professores promovidos pela comissão de graduação da FPJudô. Belmiro Boaventura da Silva recebeu o certificado de professor kodansha hachi-dan (8º dan) do presidente da FPJudô, Alessandro Puglia. Alcides de Camargo recebeu sua graduação kodansha shichi-dan (7º dan) do secretário geral da FPJudô, Arnaldo Queiroz Pereira. Por fim, Eduardo Kitadai recebeu sua graduação kodansha roku-dan (6º dan) do sensei Hissato Yamamoto, delegado regional da Capital.
Arnaldo Queiroz Pereira falou de sua satisfação em participar do encontro. “Fiquei muito feliz por voltar a uma reunião da 1ª DRJ Capital, na qual tive a honra de ter sido delegado nos anos 2010/2012. Eu endosso todos os planos apresentados pelos responsáveis pela delegacia, que é a maior do Estado e tem seu protagonismo natural, não só pelo tamanho, mas pela importância e a relevância das associações e clubes da capital paulista. Tenho certeza de que a independência e a administração firme do sensei Yamamoto e do diretor técnico Fernando Ikeda, que começou comigo, trarão muitas coisas boas para os judocas paulistanos. Acredito que o melhor está por vir”, expôs Queiroz.
O delegado Hissato Yamamoto apresentou aos representantes de clubes e associações a sua diretoria: Antônio Carlos Silva Mesquita delegado adjunto; Fernando Ikeda, coordenador técnico; Kendi Yamamoto, coordenador de arbitragem e seu adjunto Eduardo Kitadai; Rioiti Uchida, coordenador de módulos e seu adjunto Wagner Uchida; Roger Uchida e Thais Kozonoe, coordenadores de oficiais técnicos; Simone Ferreira Lima, coordenadora de comunicação e marketing; Alex Russo e Wagner Uchida, representantes da comissão escolar; o secretário Mário Sílvio Manzatti e o tesoureiro Rodnei Guilherme.
Participaram da mesa de honra da reunião o professor kodansha e presidente da FPJudô Alessandro Puglia; o delegado regional e professor kodansha Hissato Yamamoto; os professores kodanshas Antônio Carlos da Silva Mesquita, Adib Bittar Júnior, coordenador financeiro da FPJudô, e Sérgio Malhado Baldijão, supervisor geral de judô do Esporte Clube Pinheiros.