Open Corinthians de Judô celebra mais uma edição histórica no Ginásio Wlamir Marques no Parque São Jorge.

Open Corinthians de Judô celebra mais uma edição histórica no Ginásio Wlamir Marques no Parque São Jorge.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO FPJ- SÃO PAULO

Neste domingo, o Ginásio do Corinthians foi palco de mais uma emocionante edição do tradicional Open Corinthians de Judô, que há mais de 30 anos movimenta o calendário esportivo do Estado de São Paulo. Com uma participação recorde de mais de 1.900 atletas de diferentes faixas etárias e categorias — desde menores sub-9 até veteranos — o evento reafirmou sua importância e tradição no judô paulista.

Delegação do Corinthians durante o Open deste domingo

A cerimônia contou com a presença de autoridades e representantes do esporte, destacando o prestígio do torneio. O presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique Guimarães, ressaltou a relevância do evento para o calendário estadual, destacando seu papel na promoção do judô e na formação de novos atletas.

Henrique Guimarães , Presidente da Federação Paulista de Judô.

“Este torneio é fundamental para o desenvolvimento do judô no Estado de São Paulo. Além de proporcionar uma competição de alto nível, ele também fomenta o espírito esportivo e a convivência entre os judocas de todas as idades”, afirmou Henrique Guimarães.

Atleta saúda o Presidente Henrique Guimarães após juramento durante Open Corinthians

A cerimônia de abertura também foi marcada pelo agradecimento de Solange Pessoa, que expressou sua gratidão a toda a diretoria do Corinthians, ao presidente Henrique Guimarães e aos parceiros que viabilizaram a realização do torneio. “É uma grande honra estar à frente deste evento tão tradicional. Quero agradecer especialmente ao Marco Polo, diretor de esportes terrestres do Corinthians, à Marina, coordenadora de esportes aos senseis Larissa, Genes Lima, Ademir Garcia e ao Roberto Toledo, gerente de esportes do clube, pelo empenho e dedicação”, destacou Solange Pessoa.

Vice Presidente da CBJ Solange Pessoa que é umas das organizadoras do Open Corinthians

Estiveram presentes na ocasião representantes de destaque da Federação Paulista de Judô, incluindo os vice-presidentes Hatiro Ogawa e Raul Senra Bisneto, além do assessor especial da presidência, Hissato Yamamoto, e o secretário geral, Arnaldo Queiroz.

Mesa de Honra Open Corinthians 2025

O Open CorinthiansdeJudô, além de promover a competição e o intercâmbio de judocas de diferentes regiões, reafirma sua tradição e importância para o desenvolvimento do judô paulista. A Federação Paulista de Judô parabeniza todos os envolvidos.

Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros