Presidente Puglia prestigia bonenkai e cerimônia de troca de faixa da Associação Registrense de Judô

Autoridades políticas e esportivas e professores kodanshas na cerimônia de abertura © Arquivo

O evento, no dia 19 de dezembro, marcou e o retorno oficial das atividades da entidade, que completará 70 anos em 2022, e a apresentação da sua nova sede

Por FPJCOM
22 de dezembro de 2021 / São Paulo (SP)

A Associação Registrense de Judô (ARJU) realizou no domingo (19) seu tradicionalíssimo bonenkai, coroado pela cerimônia de troca de faixas de 2021. Estima-se que mais de 300 convidados tenham comparecido ao evento, entre eles pais de alunos, autoridades, amigos e colaboradores da entidade. Após as formalidades, houve um churrasco de confraternização para comemorar o sucesso obtido na temporada e a união de todos.

O presidente da Federação Paulista de Judô (FPJudô) Alessandro Panitz Puglia esteve presente no evento para celebrar, em conjunto com as autoridades locais e dirigentes da ARJU, ama das mais tradicionais festa de fim de ano do judô bandeirante.

Em seu pronunciamento, Alessandro Puglia destacou a importância histórica da ARJU no cenário judoísta nacional © Arquivo

“Foi uma festa de encerramento muito especial. A cidade de Registro e a Associação Registrense de Judô têm uma história muito importante por serem um dos principais berços da modalidade em São Paulo e no Brasil. No ano que vem a Registrense completa 70 anos de existência e é um orgulho imenso contar com toda a equipe da ARJU engrandecendo a história do judô paulista. Os professores se empenham absurdamente e o sucesso obtido por eles acaba gerando sempre excelentes frutos para a FPJudô.”

Para Puglia, a constante atualização é um dos grandes diferenciais da entidade. “Foi o fechamento do ano, o fechamento de um ciclo, com a presença de muitas crianças que, graças ao desenvolvimento e ao fomento do judô na cidade, estão se tornando grandes cidadãos. Eu sempre sou bem recebido quando vou a Registro, e dá para sentir o amor pelo esporte, o respeito e o carinho pela modalidade.”

Dirigentes, professores e judocas que marcaram presença no encontro © Arquivo

O evento marcou, oficialmente, o retorno das atividades da ARJU, que se encontravam em pausa devido à pandemia do coronavírus. O presidente Ricardo Marchesine Cardoso usou a ocasião para levar os convidados para conhecerem a nova sede da entidade, inaugurada em agosto deste ano.

Ricardo Cardoso presidente da ARJU, Hatiro Ogawa, Alessandro Panitz Puglia, presidente da FPJudô, Akira Hanawa delegado 14ª DR Vale do Ribeira, Renato Machado, o Capitão Renato vereador de Registro pelo PP e representante da Câmara Municipal, os professores kodanshas Belmiro Boaventura, Takeshi Nitsuma, Rubens Nakazawa e Cassia Kinno, tesoureira da ARJU © Arquivo

Autoridades políticas e esportivas marcaram presença no bonenkai, entre os quais Akira Hanawa, delegado da 14ª Delegacia Regional Vale do Ribeira; Alessandro Panitz Puglia, presidente da FPJudô; Ricardo Marchesine Cardoso, presidente da ARJU; Rubens Massashi Nakazawa, professor kodansha roku-dan (6º dan); Omar Mitsuo Kato, sensei go-dan (5º dan); Edna Pioker, árbitra da Federação Internacional de Judô (FIJ); o vereador Renato Machado, representando a Câmara Municipal de Registro; Fábio Bruniera, diretor da Vigilância Sanitária de Registro; Adolfo Eduardo Bittencourt, presidente da APAMIR; sensei Walter Rocha, representante da Associação Sete Barrense de Judô; Vinícius Almeida Grassi, representante da Judô na Faixa Team de Sorocaba; e os professores kodanshas Osvaldo Hatiro Ogawa, hachi-dan (8º dan), Belmiro Boaventura, hachi-dan (8º dan), Takeshi Nitsuma, hachi-dan (8º dan) e Edson Barbosa, roku-dan (6º dan).

Ricardo Marchesine presidente ARJU, Moacir Camilo auxiliar da Associação 7 Barrense, Vinícius Grassi, professor da Na Faixa Team de Sorocaba, Belmiro Boaventura sensei da Associação Vila Sonia de Judô, Alessandro Puglia presidente da FPJudô, Akira Hanawa delegado regional, Takeshi Nitsuma professor de São Paulo, Walter Rocha Lira, professor da Associação 7 Barrense e Hatiro Ogawa, visitam no novo dojô da ARJU © Arquivo
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo