Professores e dirigentes da 4ª DR Alta Paulista prestigiam reunião anual da FPJudô

Participantes da reunião anual dos professores responsáveis pelas agremiações de judô filiadas à 4ª Alta Paulista © Gabriel Bassoli

Integrantes de um dos mais tradicionais redutos do judô paulista discutiram e aprovaram as propostas da diretoria executiva da FPJudô para esta temporada

Por Paulo Pinto / FPJCOM
6 de fevereiro de 2023 / São Paulo (SP)

Organizada e conduzida pelo professor kodansha shichi-dan (7º dan) e delegado regional Raul de Mello Senra Bisneto, realizou-se no dia 28 de janeiro a reunião anual dos professores responsáveis pelas agremiações filiadas à 4ª Delegacia Regional Alta Paulista da Federação Paulista de Judô (FPJudô).

Raul Senra lembrou que o objetivo das reuniões realizadas no início da temporada tem por objetivo oferecer o judô cada vez melhor e mais atrativo para os filiados © Gabriel Bassoli

Com 23 participantes encontraram-se na sala de reuniões do Escritório Millenium de Contabilidade, em Tupã, cedida gentilmente por Rodrigo Luís Quinhoneiro, diretor da empresa e coordenador de arbitragem da 4ª DR Alta Paulista.

Professores e dirigentes da 4ª Alta Paulista © Gabriel Bassoli

Coroado de êxito, o encontro contou também com o apoio do professor kodansha Wilmar Terumiti Shiraga, delegado da 5ª DR Noroeste, e Fábio de Almeida Feltrindelegado da 6ª DR Araraquarense, que se deslocaram de suas cidades para prestigiar o evento da entidade coirmã.

Gabriel Bassoli, assessor de comunicação da 4ª DR e Heitor Kamada Júnior © Gabriel Bassoli

Raul de Mello Senra Bisneto destacou a importância da presença da grande maioria dos clubes e associações filiados nas discussões sobre inovações, alterações e novos métodos adotados pela diretoria da Federação Paulista de Judô para a temporada de 2023.

“É importante enfatizar que nas reuniões dos delegados as propostas são colocadas na mesa e discutidas por todos. Algumas são aprovadas, outras são reformuladas e adequadas de acordo com aquilo que a maioria entende ser melhor para o judô do nosso Estado. Nosso papel aqui é fazer com que todos os membros da delegacia compreendam a importância de cada inovação ou mudança”, explicou o dirigente de Tupã.

Raul de Mello Senra Bisneto, professor kodansha shichi-dan (7º dan) e delegado regional da Alta Paulista © Gabriel Bassoli

Senra finalizou lembrando que o objetivo dos encontros promovidos no início de cada temporada é tornar a prática do judô cada vez melhor e mais atrativa para os filiados da FPJudô. “Nosso propósito é melhorar a gestão em todos os aspectos e, principalmente, oferecer competições cada vez mais dinâmicas e acessíveis, visando a atrair novos praticantes e entidades que queiram oferecer aos seus alunos ou associados um esporte sadio, seguro e educativo. A criação da divisão iniciante/escolar vem ao encontro desta proposta e nos abre um universo de possibilidades.”

O coordenador de arbitragem da 4ª DR Rodrigo Luís Quinhoneiro faz sua explanação © Gabriel Bassoli

Resumo das discussões

  • Explanação detalhada das diretrizes e metas definidas pela direção da Federação Paulista de Judô para 2023.
  • O coordenador técnico e de oficiais técnicos, Francys Minoru Endo Ura, detalhou o trabalho a ser realizado em 2023, incluindo o incentivo de formar novos oficiais técnicos já dentro da associação.
  • Explanação sobre a criação de nova classe nas competições da Federação Paulista de Judô, a iniciante/escolar, que foi muito bem aceita e comemorada pelos professores participantes da reunião.
  • O coordenador de arbitragem, Rodrigo Luís Quinhoneiro, detalhou o trabalho a ser realizado em 2023, incluindo o incentivo de formar novos árbitros, lembrando a todos que sem a presença deles não seria possível realizar de nenhum evento competitivo.
  • Aviso da extinção da disputa da fase regional da divisão aspirante.
  • Ainda sobre a divisão aspirante, foi anunciado que a partir de 2023 todas as 16 delegacias regionais serão organizadas em duplas para as competições, mudança bem recebida de maneira geral.
  • Pediu-se aos presentes para acessarem o site da FPJudô com mais frequência para se informar sobre as atividades e inovações. O mesmo foi recomendado aos praticantes filiados. O portal da entidade vem passando por muitas melhorias e por detalhado processo de modernização.
  • O delegado Raul de Mello Senra Bisneto confirmou que a contabilidade e o departamento financeiro da FPJudô estão em processo de aprimoramento e automação. Em breve estarão mais acessíveis e proporcionarão maior transparência.
  • No fim da reunião foi elaborado o calendário regional de eventos oficiais e amistosos da 4ª DR Alta Paulista.
Os delegados regionais Fábio de Almeida Feltrin e Raul de Mello Senra Bisneto explanando os temas do encontro © Gabriel Bassoli

Associações, dirigentes e professores

Estiveram presentes na reunião da 4ª Delegacia Regional Alta Paulista Raul de Mello Senra Bisneto (delegado da 4ª DR), Wilmar Terumiti Shiraga (delegado da 5ª DR), Fábio de Almeida Feltrin (delegado da 6ª DR), professores Kanefumi Ura, Francys Ura, Moisés Augusto e Ismael dos Santos (Associação Cultural e Esportiva de Pompeia), professores Anderson Rocha, presidente, Aparecido Alves Moreira e Mário Vicente Júnior (Associação de Judô Bastos), professor Aureo Satoru Nishimura (Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã), professor Fernando Colucci (Raça Quintana), professor Eduardo Carvalho (Associação de Judô de Garça), professores Daigo Kosaihira e Romeu Nishimoto (Nikkey Clube de Marília) e professor Roberto Taniguti Associação de (Judô de Rinópolis), além de Gabriel Bassoli, Guilherme Trocoli, Heitor Kamada Júnior e Rodrigo Quinhoneiro, membros da diretoria da 4ª DR da Alta Paulista.

Professores e dirigentes da Alta Paulista © Gabriel Bassoli
O coordenador técnico e de oficiais técnicos da 4ª delegacia, Francys Minoru Endo Ura, faz sua explanação © Gabriel Bassoli
Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros