Representantes das agremiações filiadas e dirigentes © 6ª DR
Sob o comando do delegado regional Fábio de Almeida Feltrin, realizou–se no dia 29 de janeiro a reunião anual dos professores responsáveis pelas agremiações filiadas à 6ª Delegacia Regional Araraquarense da Federação Paulista de Judô (FPJudô).
Ao encontro na sede da 6ª Delegacia Regional em Fernandópolis (SP) compareceram 21 professores, representantes de 17 das entidades que compõem o quadro de filiados da FPJudô na região. Abrilhantaram a reunião o professor kodansha e delegado regional da 5ª DR Noroeste Wilmar Terumi Shiraga e o professor go-dan André Gustavo Costa Gonçalves, delegado da 13ª DR Sorocabana.
Fábio Feltrin abriu a reunião abordando temas como os calendários estadual e regional, regulamentos e, principalmente, as novas diretrizes do judô paulista. Os destaques ficaram por conta da modernização do sistema, da nova forma de inscrição nos eventos e da mudança na contagem de pontos para o exame de graduação. Foram explicadas também a recém-criada classe iniciantes/escolar e nova fase do inter-regional e dos torneios amistosos.
Assim como nas demais delegacias regionais, houve total apoio à inclusão de mais uma categoria de filiados, a iniciante/escolar, que dará maior oportunidade para as escolas se integrarem à FPJudô como entidade oficial, beneficiando-se de valor de anuidade reduzido tanto para a agremiação quanto para os judocas iniciantes.
Em seu balanço final do encontro, o delegado da 6ª Araraquarense avaliou o novo momento da Federação Paulista de Judô que, segundo o dirigente, não para de inovar.
“Há poucos dias participamos da Reunião dos Delegados 2023, da qual saí bastante otimista devido à robustez e à qualidade do plenejamento apresentado para esta temporada. Estamos convencidos de que a diretoria da entidade implementará ainda muitas mudanças que proporcionarão avanços para a nossa modalidade, e precisamos estar conectados a estes novos projetos visando a fomentar o judô em nossa região”, disse o professor Fábio de Almeida Feltrin.
O encontro foi encerrado com a entrega dos novos certificadas de graduação chancelados pela Federação Paulista de Judô e o Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo (CREF4/SP).
Carlos Henrique da Silva Roque – Projeto Maquinha do Futuro – São José do Rio Preto
Luiz Sérgio Ferrante – Associação Guairense de Judô – Guaíra
Luiz Antônio Nunes de Moraes – Associação de Judô Jalesense – Jales
Wagner Brunini – Associação Judô e Karatê Matsumi – São José do Rio Preto
Lincoln Xavier de Oliveira – Associação Catanduvense – Catanduva
Márcio André Pimenta – Associação Takahashi de Olímpia – Olímpia
Leonardo Eduardo – Dojô Centro de Treinamento – Votuporanga
Joel Aparecido de Oliveira – Academia de Judô Mirassolândia – Mirassolândia
Stfani Garbal Leal – Instituto Professor Chiba – Barretos
Leo Eduardo Secches Mansor – Associação Desportiva Ateneu Mansor – São José do Rio Preto
Roberto Fuscaldo – Associação Matsumi de Judô e Karatê – São José do Rio Preto
João Marques Pereira – Projeto Judô para Todos – São José do Rio Preto
Jelton Pantano – Projeto Judô para Todos – São José do Rio Preto
Lairton César Secches Mansor – Associação Kobu-Kan de Esportes – Mirassol
Marcelo Sanches – Dojô Centro de Treinamentos de Lutas – Votuporanga
Tiago Agostinho Leal – Instituto Professor Chiba – Barretos
Fábio de Almeida Feltrin – Associação de Judô de Fernandópolis – Fernandópolis
A diretoria da 6ª Delegacia Regional Araraquarense é formada pelos professores Fábio de Almeida Feltrin, delegado; Leonardo Arashiro, coordenador de arbitragem; João Marques Pereira, coordenador de arbitragem adjunto; Jelton Pantano, coordenador de oficiais técnicos; Stfani Garbal Leal coordenadora de oficiais técnicos adjunta; Luiz Sérgio Ferrante, Lairton Mansor e Tiago Agostinho Leal, coordenadores técnicos; Luiz Antônio Nunes de Moraes, coordenador disciplinar; Roberto Fuscaldo, coordenador disciplinar adjunto; Leo Eduardo Mansor, coordenador de pesagem; Ana Paula Feltrin, coordenadora de pesagem adjunta; e Guilherme Sumam, Marcelo Sanches e Leonardo Eduardo, coordenadores de premiação.