Nesta terça-feira, teve início em Brasília o Troféu Brasil de Judô – Cadete e Júnior 2026, evento que reúne os melhores judocas do país. A competição, que se estenderá até quinta-feira, destacou a performance dos clubes paulistas nas categorias Cadete.

Mohammad Hauache, do Clube Paineiras do Morumby, conquistou a medalha de ouro ao ficar em 1º lugar na categoria Cadete Masculino Ligeiro (-55kg). Após a vitória, ele compartilhou sua empolgação: “. Esse é o meu último ano de sub 18 tenho 16 anos e estou muito contente hoje por conseguir ser campeão de uma competição importante como o Troféu Brasil, que me deu vaga para a seleção brasileira de Judô. Estou também muito feliz por ter conseguido ganhar a seletiva e o troféu, que já me deixa com uma boa pontuação no ranking rumo ao mundial. Agora, vou continuar treinando em busca dos estágios internacionais para conseguir terminar bem no ranking e ter um bom ano.”

Lavinia Igaki, do S.E. Palmeiras, também brilhou ao garantir o 1º lugar na categoria Cadete Feminino Leve (-52kg). Em busca da medalha de prata, Matheus Aramaki, também do Clube Paineiras do Morumby, ficou em 2º lugar na categoria Cadete Masculino Leve (-66kg).
Os medalhistas de bronze foram Paulo Neto, da Associação Desportiva Centro Olímpico, que conquistou o 3º lugar na categoria Cadete Masculino Ligeiro (-55kg), e André Dodero, do Esporte Clube Pinheiros, que ficou em 3º lugar na categoria Cadete Masculino Meio-Leve (-60kg).

As competições continuam nesta quarta-feira com a disputa mais disputas das categorias Sub-18, e os resultados do primeiro dia refletem o alto nível de competitividade e a dedicação dos atletas, que se prepararam intensamente para o primeiro evento no calendário do judô brasileiro.