Kulumbegashvili Tamara/IJF
O segundo dia de competições do Grand Slam de Paris, realizado neste domingo (8), terminou sem medalhas para o judô paulista na tradicional Accor Arena.
As representantes do Estado, Luana Carvalho (70kg), do SESI-SP, e Beatriz Freitas (78kg), do Esporte Clube Pinheiros não avançaram na competição.
Além das atletas paulistas, o Brasil também contou com Gabriel Falcão (81kg), David Lima (81kg), Kaillany Cardoso (70kg), Karol Gimenes (78kg), Wilgner Mendes (100kg) e Giovanna Santos (+78kg), que também não chegaram nas disputas por medalha.
O melhor resultado brasileiro do dia ficou com Guilherme Schmidt (90kg), que encerrou sua participação na quinta colocação, enquanto Leonardo Gonçalves (100kg) terminou o Grand Slam na sétima posição.
O Grand Slam de Paris reuniu 488 atletas de 78 países, uma das etapas mais tradicionais, competitivas e prestigiadas do IJF World Tour, além de marcar oficialmente o início da corrida olímpica rumo aos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Ao final da competição, o Brasil encerrou sua participação no quadro geral de medalhas com uma medalha de ouro.
O próximo compromisso dos atletas paulistas e da seleção brasileira será o European Open de Ljubljana, na Eslovênia — competição estratégica para judocas que estão em processo de transição e consolidação na equipe principal.
