Nesta terça-feira, o Centro de Excelência Esportiva de Judô de São Bernardo do Campo foi palco de um evento organizado pela Federação Paulista de Judô em parceria com o consulado do Japão, como parte das comemorações dos 130 anos de amizade entre Brasil e Japão. O treinamento reuniu jovens e promissores atletas dos dois países.

o treino foi entre os atletas do centro de excelência de Judô de São Bernardo do Campo e atletas da Esquadra de Treinamento da Força Maritima de Autodefesa do Japão


O evento contou com a presença do Adido Cultural do Japão no Brasil, Eiji Takeya, do Secretário Adjunto de Esportes de São Bernardo do Campo, Edinho Montemor, e do Presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique Guimarães.
Guimarães destacou a importância de preservar as tradições do judô como meio de difusão da cultura japonesa no Brasil. “O judô fortalece os laços entre nossas nações, e a comunidade japonesa é muito presente em nosso país”, afirmou.

Presidente da Federação Paulista de Judô participa de recepção em Santos
Além do evento em São Bernardo, Henrique Guimarães participou de uma recepção no último domingo no porto de Santos para a Marinha do Japão, em celebração aos 130 anos de amizade. “A Federação se sente honrada em participar deste momento na relação entre Brasil e Japão”, ressaltou.

O evento destacou a importância da amizade e cooperação entre os dois países, celebrando as comemorações oficiais dos 130 anos de amizades Brasil Japão.

A Federação Paulista de Judô se sente orgulhosa de participar deste momento de intercâmbio entre Brasil e Japão.
