16º Kangueiko de Mocóca reuniu 120 judocas

Em sua 16ª edição, o Kangueiko de Mocóca reuniu entre os dias 12 e 16 de junho 120 judocas dos estados de São Paulo e Paraná, Evento foi marcado pela participação de jovens que buscaram aprimoramento técnico e também sociabilização. O Kangueiko foi realizado em um distrito da cidade de Mocóca chamado de São Benedito das Areias, uma pequena cidade acolhedora que possui todos os requisitos para um treinamento de inverno: Um ótimo alojamento em um local bucólico, com ruas tranquilas, muito verde e ar puro. Um ginásio de esportes de bom tamanho e muito bem cuidado. Para os organizadores do evento, Luis Cesar Merli, Danilo Pietrucci e Elton Fiebig, o local é perfeito para a realização do Kangueiko, pois a tranquilidade do distrito de São Benedito das Areias permite que os atletas possam caminhar pelas ruas sem a preocupação do trânsito pesado das grandes cidades, mas sempre acompanhadas de monitores.

Merli também destacou uma peculiaridade do local. Lá os sinais de internet de algumas operadores não funcionam. Por isso as crianças, acostumadas com a internet tiveram como opção de lazer nas horas de folga, jogos de cartas, dominó e as rodas de bate papo, coisas raras de se ver hoje em dia.

Os treinamentos foram realizados duas vezes por dia, das 06:00hs às 09:00hs e das 15:00hs às 18:00hs. Nos intervalos de treinos os atletas tinham as opções de descanso após tomarem seu café da manhã, almoço e jantar, ou partidas de futebol no campo do distrito, além dos jogos e das rodas de bate papo. Apesar do kangueiko se “treinamento de inverno”, durante o dia, fez muito calor, o que deu ideia para a garotada brincar com bexigas e água. Um tipo de pega pega com corridas e banhos refrescantes…

Mas para quem lê essa matéria se engana que o Kangueiko é somente treino e brincadeiras. Todos os participantes também tem que cumprir algumas obrigações. Cada um cuida de sua cama. Banheiros tem que ser lavados todos os dias, Arrumar e limpar as mesas do refeitório, varrer e limpar os tatames antes dos treinos e, após as refeições, cada um tem que lavar seus pratos, copos e talheres.

Os participantes do Kangueiko ganham experiência, maturidade, aprendem a dividir responsabilidades, convívio esportivo e social.

O próximo evento dessa equipe será o Shotyugueiko (treinamento de verão), que será realizado em janeiro de 2017 na cidade de Divinolândia. Em breve serão abertas as inscrições e a divulgação da programação completa para que os interessados possam se programar e garantir a sua vaga para participar desse tradicional evento.

Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

Fotos: Everton Monteiro

KangueikoMococa01

KangueikoMococa05 KangueikoMococa04 KangueikoMococa03 KangueikoMococa02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo