28 de outubro: Aniversário de Jigoro Kano e Dia Mundial do Judô

O Dia Mundial do Judô foi lançado em 2011 e teve como primeiro tema RESPEITO. Em 2017, a Federação Internacional de Judô está organizando uma nova edição do evento em todo o mundo com o tema CORAGEM.

Frente a essa ação, a FIJ convida todos os judocas a promover o Dia Mundial do Judô em seus clubes, para todos os seus membros, para que seja um grande sucesso para os valores do nosso esporte.

Você encontrará todos os elementos de comunicação (cartazes, diplomas, logotipos) em: http://worldjudoday.com/en/WJD-Graphics-61.html.

A FIJ convida a enviar todos os seus projetos para que as diferentes ações possam ser retransmitidas no site do Dia Mundial do Judô, bem como nas redes sociais da Federação Internacional de Judô. Para fazer isso, basta enviar imagens e um resumo da ação para press@ijf.org.

Os temas anteriores foram JUDÔ PARA O MUNDO (2016), UNIDADE (2015), HONRA (2014), PERSEVERANÇA (2013), JUDÔ PARA TODOS (2012) e RESPEITO (2011), para o dia dedicado a treinadores, fãs, judocas e suas famílias e todos com paixão por um dos esportes mais praticados no mundo.

O Dia Mundial do Judô ocorre na mesma data todos os anos, uma vez que 28 de outubro é o aniversário do Jigoro Kano, fundador do judô. Hoje, mais de 28 milhões de pessoas praticam judô em todo o mundo. A FIJ possui 196 federações nacionais e 5 uniões continentais.

Por razões práticas, as ações podem ser organizadas em torno de 28 de outubro.

Vamos participar?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo