2ª DRJ Vale do Paraíba realiza projeto para expandir a base técnica dos judocas

Programa inédito envolve nove palestras e destina-se exclusivamente a judocas federados portadores do 1º kyu, yudanshas e kodanshas

Atendendo a proposta da Federação Paulista de Judô (FPJudô) de transmitir conhecimento e aprimorar o judô do Estado de São Paulo usando os recursos disponíveis durante o isolamento social, a 2ª Delegacia Regional Vale do Paraíba criou o projeto O Despertar do Sensei.

O programa inédito desenvolvido por professores do Vale do Paraíba envolve nove palestras e destina-se exclusivamente a judocas federados portadores do 1º kyu, yudanshas e kodanshas. As transmissões serão feitas online pelo YouTube da FPJVale a partir de 11 de setembro, continuando nas semanas seguintes às segundas e sextas-feiras, sempre às 20 horas, até o dia 9 de outubro.

Cláudio Calasans Camargo, delegado regional da 2ª DRJ
Cláudio Calasans Camargo, delegado regional da 2ª DRJ

As palestras serão apresentadas pelos professores Nélson Antônio Claudino (6º dan), Marcelo Rodolfo Queiroz (5º dan), Sandro Marcelo dos Santos (5º dan), Antônio Balduíno da Silva (5º dan), Régis Cândido da Silva (5º dan) e Nélson Diego da Silva Claudino (3º dan).

Cláudio Calasans Camargo, professor kodansha (7º dan) e delegado regional da 2ª DRJ Vale do Paraíba, detalhou os objetivos específicos do projeto.

“Nossa meta principal é expandir a base técnica dos judocas que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre judô. Isso significa identificar responsabilidades do judoca ao conquistar a faixa preta; compreender no ambiente natural da arte os valores que fundamentam a sociedade; desenvolver a capacidade de aprendizagem tendo em vista a aquisição de habilidades e a formação de atitudes e valores; fortalecer os vínculos de família, os laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social; e demonstrar por meio de exemplos os objetivos educacionais (ju, jita-kyoei, sei-ryoku-zen-yo) preconizados pelo sensei Jigoro Kano.

Temas do programa
Fundamentos básicos
Psicomotricidade para o judô
Jogos lúdico
Nutrição esportiva para o judô
Inclusão de pessoas com deficiência
Defesa pessoal
Primeiros socorros
Prevenção ao uso de drogas
Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – direitos humanos

Para participar do curso os interessados devem preencher os seguintes pré-requisitos:
■ ser portador do 1º kyu (faixa marrom), yudansha ou kodansha.
■ Informar e-mail e telefone (WhatsApp).
■ Informar o número de cadastro da plataforma Zempo.
■ participar de todas as aulas obrigatoriamente para receber o certificado de conclusão.

Cada participante será avaliado após todas as aulas com três questões de múltipla escolha e informação sobre as duas palavras-chave do tema abordado. O palestrante deixará à disposição dos participantes apostila em PDF no canal de comunicação do WhatsApp especialmente criado. O formulário de avaliação ficará disponível logo após o termino de cada palestra (das 21 às 22 horas).

Para os que optarem por se inscrever em apenas algumas das palestras será emitida declaração de participação (oficial da 2ª Delegacia Regional da FPJ) constando a carga horária das aulas presenciadas.

As inscrições poderão ser feitas pelo link: https://forms.gle/qpx8u5ozyffubiuk7 até as 19 horas do dia 11 de setembro.

Para fazer sua inscrição CLIQUE AQUI

Calendário das palestras

DIA   TEMA SENSEI
11/09 Fundamentos básicos Nélson Claudino
14/09 Jogos Lúdicos Antônio Balduíno
18/09 ECA (direitos humanos) Regis Cândido
21/09 Psicomotricidade para o judô Marcelo Queiroz
25/09 Nutrição esportiva para o judô Marcelo Queiroz
28/09 Inclusão de pessoas com deficiência Sandro Marcelo
02/10 Primeiros socorros Nélson Diego
05/10 Defesa pessoal Marcelo Queiroz
09/10 Prevenção ao uso de drogas Marcelo Queiroz
Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros