6ª DR Araraquarense promove Campeonato Inter-regional com 191 atletas de 33 agremiações

Judocas fazem o juramento do atleta © Divulgação

Torneio realizado em Fernandópolis contou também com a participação de atletas das DRs Centro-Sul, Alta Paulista, Noroeste e Sorocabana

Por FPJCOM
18 de abril de 2022 / Curitiba (PR)

Com o apoio da Federação Paulista de Judô (FPJudô) a 6ª Delegacia Regional Araraquarense realizou o Campeonato Inter-regional de Judô desta temporada. Participaram da competição atletas e associações da 3ª Delegacia Centro-Sul, 4ª Delegacia Alta Paulista, 5ª Delegacia Noroeste e 13ª Delegacia Sorocabana.

O certame realizado no dia 2 de abril no Ginásio Beira Rio, em Fernandópolis (SP), foi comandado pelo delegado regional Fábio de Almeida Feltrin com o apoio logístico dos colegas delegados Wilmar Terumiti Shiraga (5ª Noroeste), Argeu Maurício Oliveira (3ª Centro-Sul) e André Gustavo Costa Gonçalves (13ª Sorocabana). O delegado Raul de Mello Senra Bisneto (4ª Alta Paulista) não pôde comparecer à competição por motivos de saúde.

Parte da arbitragem da competição © Divulgação

Ao todo, 191 judocas de 33 agremiações participaram do certame classificatório para a fase final do campeonato paulista das classes sub 18, sub 21 e sênior.

Classe sub 18

Na classe sub 18 feminina, a categoria peso meio-leve levou ao pódio Maria Eduarda Alves Maldonado, em primeiro lugar, e Anny Gabrielly Rosendo Silva, em segundo. Na categoria leve, Victoria Augusta Pullini Perei foi a campeã. No peso meio-médio, Isadora Garbelini Caron conquistou o ouro; Sofia Aranega Mazzilli, a prata e Maria Elisa Guilhem Cracco e Lorana Teixeira Barbosa, os bronzes.

No peso médio, Larissa Sayuri Nakama foi a campeã; Elisa Lopes Pereira de Abreu, a vice-campeã e Taina Pérola Santos Macabeu e Clara Machado Bueno, as terceiras colocadas. Na categoria meio-pesado, Júlia Martins Ferreira foi a medalhista de ouro. No peso pesado, Íris Siqueira César ficou com a primeira colocação e Sophia Mariana Gonçalves Santa, com a segunda.

No masculino, o pódio do peso superligeiro foi ocupado por Felipe de Freitas Sobrinho, em primeiro, Lucas Joaquim Parra de Lima, em segundo, e Mauro Leon dos Santos, em terceiro. No ligeiro, Eduardo Augusto Furuya de Lima foi o campeão; João Pedro Delena Silva, o vice-campeão e Luiz Felipe Soares Ribeiro e Murilo dos Santos Silva, os terceiros colocados.

Os delegados regionais Fábio de Almeida Feltrin (6ª Araraquarense); Wilmar Terumiti Shiraga (5ª Noroeste); Argeu Maurício Oliveira (3ª Centro-Sul); e André Gustavo Costa Gonçalves © Divulgação

No peso meio-leve, o campeão foi Filippe Josué De Matos, com Pedro Henrique Marciano como vice-campeão e Gabriel Carreira Vicente e Gabriel Carreira Vicente como terceiros colocados. No peso leve, o pódio foi composto, na ordem, por: Ernane Ferreira Neves da Silva, Luan Carlos Costa de Almeida, Cauã Yuta Yokota Kiwada e Eduardo Lemos Martins. Na categoria meio-médio, Igor Luciano Lacava foi o medalhista de ouro; Vinicius de Araújo Raimundo, o de prata e Gabriel Narcizo Dumalak Saters e Matheus Nunes Rurali, os de bronze.

No peso médio, o campeão foi André Keller Martha; o vice-campeão, Luís Henrique Jorge Claro e os terceiros colocados, Diogo Henrique A.L.L. dos Santos e Pedro Henrique dos Santos. Na categoria dos meio-pesados, Bruno Enrique Braun Prassler ficou em primeiro lugar; Juan Bittencourt Alvarenga, em segundo e Arthur Toledo Ferrari Sanches e Heitor Marchion Taquete em terceiro. Nos pesados, Victor Hugo dos Santos Jesus foi medalhista de ouro; Gabriel Guirau de Oliveira, medalhista de prata e Matheus Augusto Góes dos Santos e Glen Luca Silva Assis levaram os bronzes.

Classe sub 21

Maria Eduarda Alves Maldonado foi campeã dos pesos ligeiros e Camila Aparecida dos Santos, dos leves. Na categoria peso leve, Sofia Aranega Mazzilli ficou em primeiro lugar; Isadora Garbelini, em segundo e Isabela Dantas Brólio e Adriely Ingride de Sá Botelho, em terceiro. No meio-médio, Heloísa Marcon da Silva ficou em primeiro; Janaína Capela Dias, em segundo e Manuela Filassi Ventura em terceiro. Nos médios, Maria Paula Dias Lizardo foi a medalhista de ouro e Giovana Galkowski, a de prata. E, na categoria dos meio-pesados, Maria Eduarda Trivelato saiu vencedora.

No masculino, Michel Natan Félix Augusto foi o vencedor no peso ligeiro, tendo Hugo Moioli de Lima em segundo e Gustavo Ernandes e Murilo Braga Policher em terceiro. Nos meio-leves, Cauã Yuta Yokota Kiwada ficou em primeiro lugar; Mateus Moreira Alves, em segundo e Lucas Antonelli e Calebe Ortigosa Teles em terceiro. No peso leve, Vinicius Ardina foi medalhista de ouro; Gabriel Felipe Batista de Souza, o de prata e Vinicius de Araújo Raimundo e Arthur do Nascimento completaram o pódio.

Autoridades e atletas perfilados durante a execução do Hino Nacional © Divulgação

No peso meio-médio, o pódio foi composto, pela ordem, por Caio Barasnevicius Barbosa, Matheus dos Santos Silva, Cauã Rodrigues Zandonadi e Leonardo Alves Teruel. Nos médios, Alan Nicolas Alves Ferreira foi o campeão, tendo Guilherme Alves Morais como vice e Augusto Gabriel Spessamiglio e João Pedro Damásio C. Cyrino como terceiros colocados. Na categoria meio-pesado, o vencedor foi Victor Hugo dos Santos Jesus. E, nos pesados, Bernardo Cabrera Rosa, Marcos Aurélio Mendonça e Lucas Porto Rodrigues subiram ao pódio.

Classe sênior

As campeãs nos pesos ligeiro e meio-leve foram, respectivamente, Ane Caroline Amorim Novaes e Camila Aparecida dos Santos. No leve, foi Stefani Garbal Pereira, com Isabela Dantas Brólio em segundo lugar. Na categoria dos meio-médios, Heloísa Marcon da Silva foi a campeã; Jhenifer Vitória da Silva, a vice e Janaína Capela Dias e Vanessa de Araújo Kassada as terceiras colocadas.

Nos pesos médios, Maria Paula Dias Lizardo foi medalhista de ouro; Laila Kay Araújo Macedo, de prata e Giovana Galkowski e Jaqueline Lima Fidalgo e Silva, de bronze. No meio-pesado, Giovanna Vitória Máximo Fontes e Fernanda Santos de Almeida subiram ao pódio em primeiro e segundo lugar respectivamente, e nos pesados Michelle Alves Pereira foi a campeã.

Autoridades e atletas perfilados durante a execução do Hino Nacional (13ª Sorocabana) © Divulgação

No masculino, o pódio da categoria peso ligeiro foi ocupado por Michel Natan Félix Augusto em primeiro, Luís Henrique Kamakura Coelho em segundo e Jonathan Bauer Freitas e Alexander Pereira Dias em terceiro. No peso leve, Renan Ferreira Torres, Lucas Antonelli, Calebe Ortigosa Teles e Guilherme Henrique Silva subiram ao pódio. No leve, o campeão foi Michael Vinicius Oliveira; o vice-campeão, Kaio Henrique de Araújo e Carlos Henrique da Silva Roque e Jonathan Renan Lemos Martins, os terceiros.

Na categoria peso meio-médio, Caio Barasnevicius Barbosa, Kelvin dos Santos Ribeiro, Lucas Antônio Gomes Borges e Marciel Gutstein da Silva formaram o pódio. Nos médios, foram Wilgner Vinícius Mendes, Guilherme Alves Morais, Alan Nicolas Alves Ferreira e Wellington Marcelo de Oliveira. No meio-pesado José Jorge K. Franco Carvalho, Henrique de Almeida Cabral, Victor Hugo dos Santos Jesus e Tiago Agustinho Leal Leite subiram ao pódio. Por fim, no peso pesado, Matheus de Campos Silva foi campeão, tendo Bruno Borsani Marthes como vice-campeão e Gleiton Cano Freitas Guimarães e Leonardo Martins de Oliveira como terceiros colocados.

Árbitros

Coordenados pelo professor Leonardo Arashiro, 20 árbitros atuaram no Campeonato Inter-regional da 6ª Delegacia Araraquarense. São eles Willian Suda, Itamar Lançoni, Peterson Rego, Larissa Miquinioty, Francisco Andrade, Adriano Coelho, Ismael Santos Silva, Wagner Bruni, Carlos Renan Rocha Camilo, Marcos Rocha Tebaldi, Paulo Humberto Marinho, Rodrigo Quinhoneiro, Bento Aleixo, Celso Guimarães, Antônio Cazu, João Marques Pereira, Alexandre Tropaldi, João Vitor Lima e Mário Dutra.

Entidades participantes

Associação Kobo-Kan de Esportes
Sesi Botucatu
Instituto Marinho Esteves
Associação de Judô Aleixo – MF
Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Tupã
Associação Botucatuense de Judô
Associação de Judô Fernandópolis
Centro de Treinamento Dojô Votuporanga
Projeto Social Judô Para Todos – Rio Preto
Associação Cultural e Esportiva Pompéia
Associação Matsumi de Judô e Karatê – Rio Preto
Associação de Judô Ilha Solteira
Clube Monte Líbano – Rio Preto
A. A. Euryclides Zerbini
Associação Catanduvense de Esportes
Associação Guararapes de Judô
Associação de Judô Araçatuba
Cultural Esportiva Recreativa Educacional Judô Irmãos Araújo
Escola de Judô Giberti
Associação Venceslauense de Judô Kenshin
Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília
Performance Academia
Associação de Judô Andradinense
Associação de Judô Morimoto de Lins
Associação de Judô Bushidô de Presidente Prudente
Associação de Judô Kassada de Marília
Associação de Judô de Bastos
Associação Yama Arashi
Associação de Judô Fênix
Direção de Esportes e Recreação de Martinópolis
SEMEL Lins / Morimoto
D. C.I. Paulista Shoshichi Chiba
Dojô Centro de Treinamento de Lutas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo