7ª Delegacia Regional Sudoeste inicia temporada 2021 com reunião virtual

Jiro Aoyama, delegado regional

Encontro online contou com a presença do presidente e do vice-presidente da FPJudô

No dia 31 de janeiro, a 7ª Delegacia Regional Sudoeste da Federação Paulista de Judô (FPJudô) realizou o primeiro encontro online da temporada, reunindo 19 participantes e representantes de 15 associações, entre eles professores e técnicos filiados à 7ª DRJ. A reunião foi conduzida pela coordenadora de comunicação da 7ª DRJ, Cristina Amorim, e a abertura contou com a presença do presidente da FPJudô, Francisco de Carvalho Filho, e do vice-presidente, Alessandro Panitz Puglia.

O delegado regional, Jiro Aoyama, apresentou o calendário de 2021, o qual prevê eventos no segundo semestre. Aoyama também solicitou às associações a regularização dos documentos conforme recomendação do professor Júlio Yokoyama e comunicou que a tesoureira Sabrina Tsuchiya deixou o cargo no final de 2020, sendo substituída por Ivete Carolina de Moraes Gero.

Professores no encontro virtual

No encontro, foi anunciada a desfiliação do SESI-SP Sorocaba e comunicado o ingresso de novas associações: Judô Tatsu, comandado pelo professor Marcos de Paula Rossi, e Associação de Judô Eduardo Odin, do sensei Eduardo Odin de Arruda Novaes. Em seguida, cada associação relatou a sua experiência ao longo da pandemia. As agremiações vinculadas às prefeituras não voltaram a ter aulas presenciais, enquanto as independentes reabriram parcialmente. A maioria dos professores está dando aula na modalidade online.

A coordenadora de comunicação da 7ª DRJ, Cristina Amorim, afirmou que a delegacia continuará realizando palestras semanais com o objetivo de proporcionar ainda mais conhecimento para os interessados. Segundo ela, a primeira reunião da temporada foi ótima. “Todos estão com saudades. Mesmo tendo eventos virtuais, os professores querem encontrar-se presencialmente. Os representantes das entidades filiadas ficaram satisfeitos com a reunião, mesmo não sendo possível ter uma definição precisa do que vai ocorrer em 2021”, revelou Cristina.

Escolas, clubes e dojôs no encontro

Ao todo, 15 agremiações filiadas à 7ª DRJ Sudoeste foram representadas no encontro pelos professores Felipe Costa Maio, Juliana Cruz Sena, Felipe Ichimaru Martin, Massanori Yanagimori, Helena Yanagimori, Maria Aldevania Alves, Douglas Montel de Melo, Nelson Hirotoshi Onmura, Joyce Hitomi Nakamura, Rozana Suane Abreu Nunes, João Paulo Proença, Jorge Fernandes Ribas, Marcus Fábio Agostinho, Dirce Toyoko Umino da Silva, Eduardo Odin de Arruda Novaes e Marcos de Paula Rossi.

Membros da 7ª DRJ

A reunião virtual da 15ª DRJ contou com a participação de Jiro Aoyama, delegado regional; Deise Fernandes Ribas, secretária; Ivete Carolina de Moraes Gero, tesoureira; Ana Cláudia Gomes de Souza, judô escolar; Cristina Amorim, coordenadora técnica e de comunicação; Flávia Aparecida de Camargo Paiva, 2ª coordenadora técnica; João David de Andrade, coordenador de arbitragem; Vanda Paiva, coordenadora de pesagem; e Denis Penha Viana, coordenador de oficiais técnicos.

Delegacias Regionais FPJudô
10 de fevereiro de 2021
Por ISABELA LEMOS
São Paulo – SP

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo