O Treinamento de Campo Internacional que está sendo realizado no Hotel Colonial Plaza, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, recebeu hoje a visita de Alessandro Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô, e Joji Kimura, diretor técnico da entidade. Eles puderam conhecer a estrutura montada no local para receber os mais de 170 atletas e cerca de 50 profissionais das comissões técnicas dos seis países que tem atletas no TC.
“O que está acontecendo aqui é reflexo de uma gestão profissional que vem sendo feita pelo presidente Paulo Wanderley Teixeira dentro da CBJ e com o professor Ney Wilson na área técnica. É algo que sempre quisemos ter e é uma realidade para esses atletas. Não tenho dúvida de que estamos entre os melhores do mundo nessa questão”, disse Puglia.
Além da área de treinamento de 650m², há um auditório, uma sala de musculação que teve diversos equipamentos adquiridos especialmente para o evento, uma sala de fisioterapia com sete macas para atendimento, uma sala com tatames e câmeras para análise de desempenho e estudo técnico específico, além de outras pequenas salas para nutrição, psicologia, logística e administrativo. Há também um espaço para recreação e jogos, a chamada sala de convivência.
“Os atletas que estão vindo de fora e os brasileiros estão sendo muito bem recebidos aqui em Pindamonhangaba. Parabéns ao gestor das equipes de base Marcelo Theotônio que é daqui de Pindamonhangaba e viabilizou esse contato. E a Federação Paulista se coloca à disposição para o que a CBJ precisar”, concluiu.
O Treinamento de Campo Internacional vai até o próximo dia 16 de janeiro.
Com informações da Assessoria de imprensa da CBJ
Assessoria de imprensa da F.P.Judô