Atletas de São Paulo conquistam pódio em competição aberta no Canadá

Gustavo Slootemaker Tabet, de apenas 17 anos, conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria Sênior +100kg

Atletas de São Paulo conquistam pódio em evento internacional

ASSESSORIA DE IMPRENSA
13 de novembro de 2024 / São Paulo, SP

No ultimo final de semana, o Complexo Esportivo Claude-Robillard, em Montreal, foi palco de um importante torneio de judô do continente norte americano: o 47º Aberto Internacional de Judô que reuniu 850 atletas de países como Canadá, USA, Brasil, Bahamas, Nova Zelândia, Haiti, Gabão, Argentina.

Entre os destaques da competição, o atleta paulista Gustavo Slootemaker Tabet, de apenas 17 anos, conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria Sênior +100kg,

O professor Elton Fiebig, Kodansha 6º Dan e técnico de Gustavo, elogiou o desempenho do atleta, afirmando que ele demonstrou grande maturidade e foco, superando desafios com garra e técnica. Segundo Fiebig, “Gustavo é um exemplo de dedicação e compromisso, e suas conquistas são fruto de muito trabalho e disciplina.”

No feminino, a atleta de São Bernardo do Campo, Carolina Marcon, foi prata no sub 21 até 70kg.

“Aluna do nosso Centro de Excelência em São Bernardo do Campo, teve um ótimo desempenho no final de semana na competição internacional em Quebec, no Canadá, onde conquistou o segundo lugar e foi vice-campeã. Isso só mostra que estamos no caminho certo, em evolução. Estamos fazendo um ótimo trabalho e parabenizo a atleta e toda a comissão técnica.” Declarou Carlos Hayashida, responsável técnico pela equipe de São Bernardo.

Jonatam Gaspar, do Imbrade de Campinas, também ganhou a prata no sub 14 até 40kg. E no sub-16 foram medalha de bronze os paulistas Guilherme Gaspar e João Vitor Jurado.

No Veteranos, veio mais um ouro, com o atleta Gustavo Uchida, na categoria até 81 kg, também atleta do Imbrade. “A gente, desde o ano passado, tá se planejando pra conseguir ir. Esse ano, através de campanhas e muitas ações de cada um dos pais, a gente conseguiu viabilizar que uma parte da equipe viesse, com alguns que conseguiram condições pra isso. E foi uma competição muito boa, cheia, com regras um pouco diferentes; até as idades mudaram um pouco. Então, a gente preparou um pouquinho pra isso e conseguimos um resultado muito bacana: um ouro, uma prata e três bronzes. O pessoal ficou muito emocionado. É uma competição de nível alto, sim, com gente de vários lugares.” Disse Fábio Uchida, coordenador e técnico do Imbrade.

Parabéns, aos nossos atletas, técnicos e entidades. Que suas vitórias continuem a brilhar tanto quanto seu talento!

 

 

Compartilhar
Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros