Foto: Anderson Neves/CBJ
O torneio aconteceu durante o final de semana em Vila Velha , no Espírito Santo, reunindo mais de 300 judocas de 26 estados brasileiros. Ao final da competição, a delegação paulista se destacou e conquistou o título de campeã geral, acumulando um total de 21 medalhas: 9 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze. São Paulo conquistou 9 das 14 medalhas de ouro com um aproveitamento de 64%.
Marco Antônio Costa (Rato), chefe da delegação paulista, expressou sua satisfação com o desempenho da equipe.
“Gostaria de parabenizar todo o time pelo empenho e agradecer à comissão técnica dos clubes, que são os maiores responsáveis por essa conquista. Eles trabalham intensamente com seus atletas e nós viemos apenas dar apoio e torcida. O resultado foi fantástico, com várias finais entre judocas de São Paulo, todos se ajudando e torcendo uns pelos outros. Quero parabenizar todos”, disse Costa.
No masculino, São Paulo brilhou com a impressionante conquista de 6 medalhas de ouro, 2 de prata e 4 de bronze, consolidando sua posição de destaque.
Entre os atletas que se sobressaíram e garantiram o lugar mais alto do pódio, estão: Guilherme Morais do Sesi -SP (90kg/SP), Rafael Buzzacarini do Esporte Clube Pinheiros (+100kg/SP), Chrystian Silva, Paineiras do Morumby (60kg/SP), Ronald Lima do Esporte Clube Pinheiros (66kg/SP), Vinícius Ardina, do Sesi-SP (73kg/SP) e Luan Almeida do Sesi-SP (81kg).
No feminino, a delegação paulista ficou em segundo lugar, somando 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 4 de bronze, com atletas como Bianca Reis (57kg/SP), Nauana Silva (63kg) e Beatriz Freitas (78kg), todas do Esporte Clube Pinheiros se destacando.
O presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique Guimarães, esteve presente em Vila Velha e parabenizou os atletas pelo desempenho.
“Estou muito orgulhoso do trabalho realizado pela nossa delegação. Esses atletas dedicados e suas comissões técnicas mostraram um comprometimento exemplar, e o resultado é a consagração do nosso trabalho coletivo. Parabenizo todos os nossos judocas e agradeço às academias, associações e entidades e clubes que contribuíram para esse sucesso”, afirmou Guimarães.
A competição, realizada na Arena Tartarugão, foi marcada por intensas disputas e emoção, evidenciando a força da equipe paulista, que trouxe 67 atletas representando 14 agremiações do estado.
A participação e o desempenho dos judocas foram fundamentais para a conquista desse título nacional, reafirmando a tradição e o talento do judô paulista.