Judô Paulista Impulsiona Brasil à Liderança no Mundial de Veteranos em Paris
O terceiro dia do Mundial de Veteranos em Paris colocou o Brasil na liderança da classificação geral, com 10 ouros, 5 pratas e 6 bronzes, e o judô paulista teve uma contribuição decisiva para esse sucesso. Judocas paulistas já conquistaram 4 ouros, 2 pratas e 5 bronzes até agora, e a competição continua até sexta-feira, com expectativa de mais medalhas.

Entre os destaques do terceiro dia, Denison Soldani Santos, da Associação de Judô Ivo Nascimento, ganhou ouro na categoria M5 Médio, e Marcos Alexandre Daud, também da Associação de Judô Ivo Nascimento, venceu na categoria M6 Meio-Pesado. Além desses ouros, Glauber Diniz Aragão, do Judô Clube Mogi das Cruzes, e Elton Quadros Fiebig, do Instituto da Luta, conquistaram bronzes nas categorias M5 Meio-Pesado e M5 Pesado.
Na categoria M5, William Yuuki dos Santos Sugai, do ICI, ficou em 5º lugar na categoria Médio, com outros participantes como Leandro Ulysses Souto Borges, Cesar Oliveira da Rocha, Lindomar Rodrigues e Paulo Afonso. Na categoria M6, Paulo Sérgio Merino, da Associação Moacyr de Judô, ficou em 5º lugar na categoria Leve, e a equipe também conta com Marcos Antonio de Paula Rossi, Cláudio Aparecido Cardoso, Fabio Guedes Garcia da Silveira, Jefferson Brito Delgado e Jose Ricardo de Paula Frederico.

Outro Bronze conquistado por atletas Paulistas foi de Rodrigo Santana da APAJA do São João Tênis Clube de Atibaia, Rodrigo que foi medalha de ouro o ano passado em Las Vegas conseguiu a terceira colocação na categoria M4 -81 no Mundial de Paris em 2025. Trazendo a medalha de bronze para o nosso estado.

Os judocas paulistas estão elevando o nome do Brasil no cenário internacional. Henrique Guimarães, presidente da Federação Paulista de Judô, parabenizou os atletas: “É um orgulho imenso ver nossos judocas brilhando no Mundial. Cada um deles representa o espírito de dedicação e paixão pelo esporte.” A competição continua até sexta-feira.