Shigeo Nakamura, presidente da Ajinomoto do Brasil © fpjcom
No dia 6 de novembro, a Ajinomoto do Brasil reuniu imprensa, influenciadores, atletas, membros de comissões técnicas e outros convidados nas dependências do Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, com o objetivo de divulgar as ações da empresa integrantes do Projeto Vitória.
Compareceram ao evento Shigeo Nakamura, presidente da Ajinomoto do Brasil, e membros da diretoria da multinacional de alimentos, como Katsutoshi Saito, Yoichiro Imura, Takashi Eto e Adriana Moucherek; Yohansson Nascimento, vice-presidente do CPB; e Alessandro Panitz Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô.
Durante o encontro nutricionistas da Ajinomoto detalharam o suporte oferecido aos atletas olímpicos e paralímpicos por meio do programa educacional Alimentação para Vencer – Kachimeshi, desenvolvido pela Ajinomoto com base na prescrição de alimentação saudável e de acordo com as necessidades de cada atleta.
Em seu pronunciamento, Shigeo Nakamura, presidente da Ajinomoto do Brasil, agradeceu a toda a equipe do CPB e, em especial, ao presidente Mizael Conrado e ao vice-presidente Yohansson Nascimento. Na sequência Nakamura lembrou que a parceria entre a multinacional dos alimentos e o esporte paralímpico começou em 2019, completando agora quatro anos de uma cooperação bem-sucedida.
“Poder contribuir com o paradesporto do Brasil é um grande prazer e orgulho para a Ajinomoto, que tem como principal missão levar saúde e bem-estar aos brasileiros por meio de nossas especialidades e know how, que são principalmente nutrição e tecnologia na produção de alimentos e em especial os aminoácidos.” O executivo destacou ainda que a Ajinomoto é líder global na produção e desenvolvimento de aminoácidos.
Shigeo Nakamura reforçou que o programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi considera a nutrição parte importante do condicionamento do atleta. “Recomendamos menus adequados para os competidores, pois sabemos que o importante não é se preocupar somente com o que comer, e sim o que comer para atingir o objetivo”, afirmou Nakamura, que ainda desejou boa sorte à equipe paralímpica que irá ao Chile.
“Os Jogos Parapan-americanos começam no dia 17 de novembro e nós, da Ajinomoto do Brasil, desejamos boa sorte a toda a delegação brasileira que vai ao Chile em busca de mais um grande resultado.”
Na sequência Nakamura convidou todos os presentes para conhecerem e experimentarem a alimentação oferecida aos atletas paralímpicos que frequentam o restaurante do centro de treinamento diariamente como parte do programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi, desenvolvido pela Ajinomoto.
Entre os atletas paralímpicos integrantes do Projeto Vitória, compareceram ao evento Thiago Paulino, medalha de bronze nos Jogos de Tóquio 2020, no arremesso de peso F57 do atletismo, e a judoca Alana Maldonado, medalha de ouro nos Jogos de Tóquio 2020 e de prata na Rio 2016, nos 70kg.