Árbitros paulistas recebem na Argentina promoção da FIJ

Como parte da nova classificação de categorias de arbitragem da Federação Internacional de Judô foi realizada em Buenos Aires, durante o Campeonato Pan-Americano de Veteranos, nessa sexta-feira, 17, a atualização dos árbitros FIJ C para FIJ B. Do Brasil, 23 árbitros participaram do evento e se qualificaram como FIJ B. Desses 23, seis são paulistas:

Clóvis Vieira de Melo
Edna Pioker de Lima
Eduardo Kitadai
Eduardo Melato Neto
João David de Andrade
Leandro Alves Pereira

Veja aqui
 a lista dos novos FIJ B do Brasil

A próxima etapa desse processo acontecerá no Brasil, durante o II Encontro de Kodanshas do Judô Brasileiro organizado pela CBJ no Centro Pan-Americano de Judô, nos dias 24 e 25 de agosto, em Lauro de Freitas, Bahia.

Na ocasião, os árbitros aspirantes à FIJ que participarem do seminário serão reclassificados como FIJ C. Ovídio Garnero, diretor de arbitragem da Confederação Pan-Americana de Judô e membro da Comissão de Arbitragem da FIJ, ministrará seminário teórico e prático ao lado do coordenador nacional de arbitragem da CBJ, professor Edison Minakawa.

A Federação Paulista de Judô se sente orgulhosa e honrada em ter em seu quadro mais cinco árbitros com promoção de nível internacional, pois são os espelhos dos árbitros que estão iniciando e também caminhando a passos firmes rumo ao seu desenvolvimento e buscando também as suas graduações sejam elas em âmbito regional, estadual, nacional e internacional. O Presidente Alessandro Puglia está satisfeito com o nível que a arbitragem paulista se encontra e diz que isso é fruto de um trabalho realizado desde a base em cada associação e clube e também através dos cursos e seminários realizados anualmente em todas as 16 Delegacias Regionais que contribuí muito para que tenhamos árbitros qualificados no estado de São Paulo.

Clique aqui e entenda o processo de atualização de classificação da arbitragem.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CBJ.

Everton Monteiro – Assessoria de Imprensa da F.P.Judô

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo