Assembleia geral da FPJudô aprova as contas e o relatório de atividades de 2021

A presença de filiados na AGE foi recorde © FPJCOM

Encontro realizado no Centro de Aperfeiçoamento Técnico da Água Branca reuniu representantes de 85 entidades filiadas

Por Paulo Pinto / FPJCOM
30 de março de 2022 / Curitiba (PR)

Atendendo às determinações estatutárias, a diretoria da Federação Paulista de Judô (FPJudô) realizou assembleia geral ordinária na qual foram apresentados os relatórios financeiros e de atividades da temporada 2021.

Arnaldo Queiroz Pereira, secretário-geral da FPJudô detalha setores do relatório financeiro e de atividades © FPJCOM

Representantes de 85 associações e clubes filiados participaram do encontro e aprovaram as contas do exercício passado. Apenas uma delas – a Associação de Judô Kihon, de Bragança Paulista – reprovou as contas enquanto o Tengo Judõ Gakkõ de Vila Isabel as aprovou com ressalvas.

Alan Cararetti dirigiu a AGO enquanto Fernando Ikeda secretariou a assembleia © FPJCOM

Apesar de o esporte e o judô estarem ainda em processo de retomada no pós-pandemia, a AGO realizada no início da tarde desta quarta-feira atraiu um número de associações muito acima da média, o que comprova o interesse dos dirigentes dos clubes filiados pela gestão da modalidade.

Participantes da assembleia © FPJCOM

Na avaliação de Arnaldo Queiroz Pereira, secretário-geral da FPJudô, a primeira AGO da atual diretoria endossou o trabalho que visa a modernizar a gestão do judô paulista.

Os vice-presidentes Sérgio Lex, Joji Kimura e Solange Pessoa com o presidente Alessandro Puglia © FPJCOM

“A assembleia aprovou as contas e as atividades de 2021 apresentadas aos nossos associados, com inovações em relação à ampliação do escopo nas demonstrações do DRE (Demonstrativo de Resultados do Exercício), incluindo diversas aberturas de contas de receitas e despesas, que oferecem aos filiados uma visão mais completa e abrangente da origem e do destino dos recursos da federação no último exercício”, disse Queiroz.

Delegados regionais e diretores da FPJudô © FPJCOM

O secretário-geral entende que, com o tempo, esta prática será ampliada ainda mais, para que a transparência e a equidade na divulgação das informações sejam cada vez mais acessíveis. “Acredito que a qualidade e o novo formato do relatório de 2021 deu uma mostra de como pretendemos conduzir a gestão 2020/2024. Fiquei muito feliz com a presença maciça dos delegados regionais e membros de nossa diretoria, além de dezenas de associações. Houve um grande ato de congraçamento entre a família do judô paulista, que mais uma vez demonstrou apoio à gestão, com muita sinceridade e cuidado com as coisas da FPJudô. É premente destacar que a participação de todos é o maior incentivo que esta gestão pode obter”, avaliou o dirigente.

Presidente, vice-presidentes e membros do conselho fiscal © FPJCOM

Fernando Ikeda, coordenador-executivo da FPJudô, comemorou a presença recorde de filiados. “Após quase dois anos sem eventos presenciais, realizar a AGO nas dependências do CAT com os representantes das associações foi um marco significativo para a nova gestão da FPJudô. Comparando os números com os de assembleias anteriores, nota-se um aumento expressivo de participantes, e este é um indicativo importantíssimo”, disse o dirigente.

Fernando Ikeda, Paulo Pinto, Alessandro Puglia, Arnaldo Queiroz e Alan Cararetti © FPJCOM

Alan Camilo Cararetti Garcia, coordenador jurídico da federação e dirigente indicado para dirigir a AGO, destacou que o número de associações e clubes participantes com direito a voto e em gozo dos seus direitos estatutários evidencia com clareza solar a gestão transparente, sólida e com foco, única e exclusivamente, no desenvolvimento do judô bandeirante.

“A atual gestão, capitaneada pelo presidente Alessandro Panitz Puglia, já fez o que muitas entidades nunca fizerem com muitos anos na gestão, além do parecer do conselho fiscal com aprovação unânime das contas e relatório contábil. Só me resta parabenizar o presidente e sua diretoria e vislumbrar que a Federação Paulista de Judô se tornará exemplo de gestão para o esporte brasileiro”, avaliou o coordenador jurídico da FPJudô.

O presidente Alessandro Panitz Puglia resumiu sua avaliação da assembleia geral ordinária numa única palavra: hajime!

“Esta é minha forma de avaliar positivamente a nossa assembleia e nossos relatórios. Mostramos capacidade de exibir nossa administração com absoluta transparência e de mostrar que nós estamos prontos para um novo ciclo fundamentado na equidade e na lisura. Agradeço o empenho de todos os setores administrativos da nossa entidade, o comprometimento e a determinação dos nossos delegados, e a confiança dos nossos filiados”, comemorou o dirigente.

Clique na foto e acesse o relatório financeiro e de atividades de 2021 da FPJudô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de eventos e notícias locais das Delegacias Regionais

Nossos Parceiros

Logo Parceiros

Nossos Apoiadores

Logo Apoiadores

Nosso Instagram @fpjudo