Imagem: Lara Monsores / CBJ
No início da manhã sábado, 27 de julho, o Brasil dará início à sua jornada no judô nas Olimpíadas de Paris, com três atletas paulistas prontos para brilhar nos tatames franceses.
Pela manhã, às 5h (horário de Brasília), Larissa Pimenta, na chave B, enfrentará na primeira luta a atleta de Cabo Verde, Djamila Silva. Willian Lima, posicionado na chave D, terá sua primeira disputa com o atleta do Uzbequistão, Nurilaev. Por sua vez, Michel Augusto enfrentará na sua estreia Sebastian Sancho, da Costa Rica
Conheça um pouco mais sobre cada um dos nossos atletas Olímpicos:
Michel Natan Félix Augusto
Nascido em Bastos, interior de São Paulo, em 09 de novembro de 2004, Michel Natan Félix Augusto disputa sua primeira Olimpíada aos 19 anos de idade. O atleta já possui um currículo impressionante, com conquistas como a medalha de ouro em Santiago 2023, os títulos de campeão Pan-Americano e da Oceania em 2024, além da medalha de prata no Grand Prix de Portugal em 2024. Representando o Sesi SP, Michel competirá na categoria Ligeiro, entrando em ação no sábado, dia 27.
Willian de Souza Lima
Natural de Mogi das Cruzes, nascido em 31 de janeiro de 2000, Willian de Souza Lima faz sua estreia olímpica com um histórico de vitórias, incluindo o título de campeão mundial Júnior, campeão mundial militar, bicampeão Pan-Americano sênior e sete medalhas no circuito mundial de Judô IJF. O atleta compete pelo Esporte Clube Pinheiros. Nas Olimpíadas, representando a seleção brasileira, Willian disputará a categoria meio leve, entrando em ação no domingo, dia 28.
Larissa Cincinato Pimenta
Nascida em São Vicente, litoral paulista, no dia 01 de março de 1999, a atleta de 25 anos participa de sua segunda Olimpíada, após ter marcado presença em Tóquio 2020. Com o título de Pentacampeã Pan-Americana e a medalha de ouro em Lima 2019, Larissa possui 9 medalhas no circuito da Federação Internacional de Judô. Atleta do Esporte Clube Pinheiros, pela seleção nacional competirá na categoria meio leve, entrando em ação no dia 28.
Os atletas paulistas prometem representar o Brasil com garra e determinação nos tatames de Paris. Além disso, no decorrer da semana, mais dois atletas paulistas entrarão em cena: o experiente Rafael Silva e a talentosa Beatriz Souza, completando a delegação paulista e reforçando a presença Paulista no time brasileiro em Paris.